Tetra Pak lança loja virtual de peças e insumos

• Escrito por  JeffreyGroup
  • Publicado em Demais

Plataforma e-Business, desenvolvida mundialmente, vai fornecer peças e insumos para manutenção e modernização de fábricas; Brasil foi um dos primeiros mercados a implantar o projeto

A Tetra Pak apresenta uma novidade em seu portfólio de serviços para os equipamentos de processamento e envase de alimentos. É o novo “Portal e-Business” (ebusiness.tetrapak.com), uma loja virtual que chega ao mercado para aperfeiçoar de forma moderna, interativa e ágil o suporte aos seus clientes na pesquisa, seleção e compra de peças, componentes e insumos necessários para a manutenção de mais de sete mil equipamentos da Tetra Pak que estão em operação no Brasil.

A plataforma funciona de forma integrada ao Centro de Distribuição de Peças da empresa em Monte Mor, São Paulo, e disponibiliza cerca de 130 mil itens para compra, desde um simples parafuso até componentes mais complexos, incluindo uma completa gama de insumos, como cola, tintas e lubrificantes. “O novo portal e-business foi criado para ser uma plataforma de interação fácil, confiável, customizada para as necessidades dos nossos clientes e, sobretudo, ágil”, afirma Fernando Caprioli, Diretor de Serviços Técnicos da Tetra Pak Brasil.

“A plataforma foi desenhada para que os nossos clientes possam ter seus processos de compra facilitados, desde a cotação até a efetiva chegada das peças na sua fábrica. Todo o processo pode ser concluído com poucos cliques e de maneira assertiva, pois disponibilizamos fotos dos produtos para quase totalidade do portfólio. Além disso, este novo portal está integrado à nossa matriz na Suécia e a todos os Centros de Distribuição da companhia no mundo, aumentando as possibilidades de localização de peças”, complementa Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos da Tetra Pak.

A entrega é garantida por uma logística eficiente e integrada a importantes rodovias e ao aeroporto de Viracopos, em Campinas. “A estrutura foi pensada para atender com rapidez a todos os pedidos, dos mais simples aos mais complexos, sendo que pedidos emergenciais são atendidos em até duas horas, caso as peças estejam disponíveis no estoque. Atualmente, o nível de disponibilidade de peças para pronta entrega é de 96%. O atendimento a pedidos urgentes está disponível 24 horas, todos os dias”, conclui Edison Kubo.

O Brasil foi um dos primeiros mercados a receber o lançamento, juntamente com Suécia, Portugal e Ucrânia. Este mês, a plataforma já foi implantada em outros mercados da companhia nas Américas, como Argentina, Chile, Canadá, Colômbia, México e entre outros. Para acessá-la, basta ser cliente da Tetra Pak, solicitar o acesso e navegar pelos serviços desejados.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.