TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo no Canadá bate recorde

  • Escrito por  Comuniquese
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Crescimento de 10,6% em abril representa o mais alto nível de visitas ao país no mês, desde 2005; Viagens de brasileiros superam os 23%

Às vésperas de completar 149 anos (em 1o de julho), o Canadá comemora os resultados do novo relatório de turistas no país. Isto porque mais de um milhão de visitantes desembarcaram em abril, alta de 10,6% em relação a igual período de 2015. O dado representa o maior nível de chegadas no mês, desde 2005. No acumulado do ano, mais de 3,42 milhões de turistas pernoitaram no país, um aumento de 15,5% na comparação entre janeiro a abril do ano passado.

Os dados referem-se aos 11 mercados internacionais da Destination Canada (DC), organização de turismo e marketing do Canadá. São eles: Alemanha, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México e Reino Unido.

Compondo a fatia referente à América Latina, o Brasil puxou o saldo positivo de 12,6% da região, em abril, com elevação de 23,8% e situando-se à frente do México, com 8,1%. No mês, as demais regiões representadas pela DC também apresentaram ganhos, incluindo Ásia e Pacífico (+15.7%), Estados Unidos (+11.0%) e Europa (+1.7%). Nos quatro primeiros meses de 2016, o balanço de todas as regiões da DC manteve-se em alta, com os Estados Unidos liderando o ranking (+17.1%), seguido pela América Latina (+16.5%), Ásia-Pacifico (+11.4%) e Europa (+6.2%).

Em números, um total de 7.673 brasileiros estiveram no Canadá em abril, contribuindo para o consolidado de 27.460 chegadas na somatória dos quatro primeiros meses do ano. No mesmo período, o país recebeu 3.419.915 turistas originados dos mercados nos quais a Destination Canada está presente, sendo 1.003.784 desembarques registrados em abril.

 

Brasileiros nos trens canadenses

Além das paisagens fantásticas e cidades vibrantes do Canadá, os brasileiros estão descobrindo as inúmeras rotas de trens ofertadas pelo país. A companhia de trens VIA Rail Canada anunciou uma expansão de 30% nas vendas de bilhetes para viajantes brasileiros, em maio. O resultado coloca o Brasil na sexta posição dentre os principais mercados da empresa, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Japão e Alemanha. O País está à frente de outros destinos tradicionais, como França e México.

O crescente interesse dos brasileiros por viagens de trens no Canadá levou à VIA Rail a lançar, no ano passado, a versão em português, do website da companhia. A ação tem facilitado, entre outros itens, a comunicação e o conhecimento sobre as inúmeras linhas, que cortam o Canadá de costa a costa e de norte a sul.

Informações para imprensa: Lilian Araujo – – (11) 2861-8298

Sobre a Destination Canada

A Destination Canada é a organização nacional de turismo e marketing do Canadá. Corporação federal, regida pelo Governo do Canadá, a DC lidera a indústria de turismo canadense, promovendo o Canadá com um destino turístico para as quatro estações. A organização visa inspirar o mundo a explorar o Canadá. Com seus parceiros na indústria de turismo e dos governos do Canadá, por meio de províncias e territórios, a DC promove as experiências extraordinárias do Canadá em 11 países, conduzindo pesquisas de mercado e ferramentas para auxiliar esta indústria a alavancar a bem sucedida marca turística do Canadá, a “Canada. KeepExploring”. Para estar sempre atualizado sobre a DC veja http://br-keepexploring.canada.travel/about-ctc ou siga-nos no Facebook, Instagram ou Twitter

Sobre a VIA Rail Canada

Sendo o serviço nacional de transporte ferroviário de passageiros Canadense, a missão da VIA Rail Canada é fornecer transporte eficaz, seguro e econômico, nas duas línguas oficiais do Canadá. A VIA Rail opera trens intermunicipais, regionais e transcontinentais ligando 450 comunidades em toda sua rede de 12500 km. A VIA Rail recebeu o prêmio Railway Association of Canada's Safety em 2012 pela décima primeira vez em doze, e do prêmio Baxter Travel Media’s 2013 Agent's Choice (eleita pelos agentes de viagens Canadenses), a VIA Rail transporta de maneira segura quatro milhões de passageiros anualmente. Desde 2007, o Governo do Canadá tem investido mais de um bilhão de dólares na VIA Rail. Acompanhe o avanço da nossa transformação no site viarail.ca/transformingvia

Sobre o Grupo Vertebratta

O Grupo Vertebratta (http://www.vertebratta.com/) é especialista em implementar e desenvolver estratégias de negócios para a Indústria do Turismo através de uma aproximação em multicanais e atende a conta da Comissão Canadense de Turismo desde 2009 e da VIA Rail Canada no Brasil desde 2013. Com o objetivo de maximizar o retorno de investimento através de inovação, o Grupo Vertebratta administra a expansão efetiva de seus clientes no mercado brasileiro e já alcançou resultados incomparáveis para diversas empresas do mercado de turismo no decorrer de seus 13 anos de existência. Especialista em coordenação de consórcios empresariais, já desenvolveu projetos com mais de 50 operadoras brasileiras. No mercado desde 2001, já prestou serviços na indústria automobilística, esportes, cuidados pessoais e principalmente turismo.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo