TOKIO MARINE SEGURADORA

Produtos limpam e protegem estruturas de aço inox nas indústrias

  • Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Limpar aço inoxidável é um desafio constante para indústrias dos mais diversos segmentos, que utilizam tanques, tubulações, reatores e instalações sanitárias fabricados com o metal

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic apresenta ao mercado sua linha de limpadores de aço inox.

Os produtos são ideais para a limpeza dos aços inox da série 300 (aço austenítico), considerados mais resistentes à corrosão e ao ataque químico por possuírem taxa mais elevada de cromo, níquel e molibdênio. Ao mesmo tempo em que estes componentes tornam o metal mais resistente, também dificultam a remoção posterior de impurezas, e por isso é necessário o uso de produtos específicos para este fim, como é o caso da linha Limpa-Inox da Quimatic Tapmatic.

Constituídos por uma combinação de ácidos inorgânicos e agentes oxidantes, os produtos da marca limpam com facilidade o metal e removem corrosão, oxidação e incrustação.

“Limpar aço inoxidável e também cordões de solda no aço inox é um desafio constante para indústrias dos mais diversos segmentos, que utilizam tanques, tubulações, reatores e instalações sanitárias fabricados com o metal”, explica Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

A Quimatic Tapmatic lembra que a limpeza com produtos químicos traz diversas vantagens em relação à remoção da corrosão por processos mecânicos, como lixamento ou esmerilhamento. Isso por que as soluções químicas eliminam rapidamente ferrugem, manchas, sujeira, carbonização e contaminantes sem agredir a superfície. “Como são passivantes, nossos produtos ainda aceleram a formação da camada protetora de cromo do aço inox, mantendo o metal protegido contra o retorno de qualquer tipo de corrosão”, completa Pacheco.

A linha Limpa-Inox da Quimatic Tapmatic está disponível nas versões Limpa-Inox (líquido), Limpa-Inox Gel e Limpa Solda-Inox Gel Decapante. Enquanto a versão líquida é ideal para a limpeza de peças por imersão e para superfícies horizontais, os produtos em gel são indicados para a limpeza de superfícies na posição vertical, inclinada ou com aspecto irregular, já que não escorrem.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo