A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

MasterCard recebe a nova geração de inovadores no programa global Start Path

  • Escrito por  Elisa Polonio, Tamer Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Grupo é formado por startups nas áreas de blockchain, conversas instantâneas, transporte inteligente, segurança digital e gestão financeira pessoal

A MasterCard acaba de definir quais os projetos que farão parte da turma de verão do programa Start Path Global 2016, iniciativa de apoio a startups inovadoras que desenvolvem a próxima geração de soluções comerciais para o setor de FinTech. Selecionadas dentre 500 inscritas de 60 países, essas empresas desenvolveram aplicativos que proporcionam uma experiência simples e segura.

Lançado em 2014, o Start Path já ajudou mais de 60 startups a escalonar suas operações e entrar em novos mercados e setores da indústria. Esse novo grupo de empresas em estágio inicial provém de todos os cantos do mundo, e apresenta uma variada gama de porte, nível de capitalização, lucratividade e potencial de receita.

"As empresas selecionadas para fazer parte desta turma separam o comércio tradicional dos serviços financeiros e recriam produtos que oferecem melhores experiências de consumo", afirma Stephane Wyper, líder global do MasterCard Start Path. "Elas transformam o mundo do comércio por meio da tecnologia mobile, big data, análise de dados e blockchain (sistema de registros que garante a segurança das operações realizadas por bitcoins). Com isso, suas soluções estão sendo aceitas em todo lugar num ritmo muito rápido."

O programa ajuda as startups a solucionarem questões relacionadas a negócios e apresenta a elas novas oportunidades em todo o mundo. A ajuda dada pelo programa inclui desde apoio operacional a investimentos. Por exemplo, a ClubApp, uma startup irlandesa que transmite atualizações de placar de jogos interclubes ao vivo, uniu-se ao Qkr! da MasterCard por meio da tecnologia MasterPass para oferecer a seus membros a opção de pagar anuidade e comprar produtos do clube no aplicativo. Rainbird, uma participante do Start Path da área de inteligência artificial, está atualmente trabalhando com a equipe de fidelização da MasterCard no Reino Unido para criar um assistente de vendas virtual para aprimorar a troca de conhecimento e a tomada de decisões em todos os níveis do processo de vendas. Razorpay, um portal de pagamentos on-line da Índia, recebeu investimento da MasterCard no âmbito do programa Start Path.

"Nossa inspiração vem das histórias de sucesso que o Start Path ajudou a criar e não vemos a hora de expandir nossos negócios em novas áreas com a ajuda do programa", comenta Leanne Kemp, CEO e fundadora da Everledger. "O Start Path fez todo sentido para nós, porque queríamos aproveitar a experiência da MasterCard em comércio e suas conexões com estabelecimentos para criar novos aplicativos e cases de uso para a nossa empresa."

As startups irão unir-se à MasterCard por uma semana de imersão em Londres, Inglaterra, trabalhando em projetos personalizados durante o programa virtual de seis meses, seguido pelo Start Parth Summit Global em Nova York, nos EUA, em novembro. Lá, elas participarão de sessões de orientação presenciais e terão acesso à rede de parceiros da MasterCard.

Conheça as startups que fazem parte da turma de verão do Start Path Global 2016:

RecargaPay – Com sede na Argentina, o RecargaPay é o aplicativo de recarga móvel líder no Brasil. Ele permite aos consumidores colocar crédito em seus telefones celulares pré-pagos, de seus familiares e amigos. O aplicativo também está ampliando seus serviços para aceitar pagamentos de contas de luz e água e serviços financeiros para pessoas desbancarizadas. "Estamos orgulhosos de ser os primeiros representantes da América Latina do Start Path Global. Nossa região está passando por uma grande revolução tecnológica e financeira, e, com RecargaPay temos a missão de democratizar os pagamentos móveis. O alcance e experiência da MasterCard na indústria de pagamentos é de valor imensurável para nós realizarmos com sucesso a nossa missão, e é por isso que esperamos aprender com eles ao longo dos próximos seis meses", afirma Gustavo Victorica, co-fundador e CCO de RecargaPay.

Cyberfend –fornece uma solução de segurança que protege aplicativos web e mobile contra ataques sofisticados e transações fraudulentas. A solução da Cyberfend detecta invasão de conta, fraude em pagamentos e roubo de credenciais.

Everledger – com sede em Londres, Inglaterra, essa startup usa a tecnologia blockchain para rastrear e proteger diamantes e outros ativos de luxo. Ela emprega um sistema de contabilidade distribuída para reduzir fraudes envolvendo objetos de valor, fornece verificação de autenticidade e de propriedade de um item a companhias de seguros, proprietários, requerentes e autoridades policiais.

Itembase – Com sede em Berlim, Alemanha, a Itembase ajuda consumidores a criar uma lista de todas as compras que eles fazem ao longo da vida. Isso permite aos consumidores saber quais itens compraram, fornecendo suporte, FAQs e facilitando a revenda.

Mozio – Mozio é um Sistema de busca e reserva de serviço de traslado que permite aos usuários encontrar a forma mais rápida de ir e voltar do aeroporto. Sua busca de transporte agrega dados de transporte terrestre e permite aos viajantes planejar suas viagens para e desde um aeroporto levando em conta os horários de ônibus, trem, balsa e metrô.

PayKey – Esta startup israelense permite fazer pagamentos em qualquer rede social. O PayKey oferece aos clientes a segurança de um banco dentro de seus aplicativos prediletos, tornando os pagamentos no dia a dia e os serviços bancários mais simples e eficientes do que nunca.

Revolut – Esta startup londrina desenvolveu um aplicativo de dinheiro global que permite aos usuários fazer operações de câmbio, enviar dinheiro e pagamentos em todo o mundo ou online de forma fácil. Ele não cobra taxas e facilita o envio de dinheiro por redes sociais e emite um cartão multimoeda para uso no mundo todo. Ele torna a gestão e o uso do dinheiro uma experiência sem complicações.

Sobre MasterCard Start Path

O Start Path da MasterCard é um projeto global criado para apoiar startups, desenvolvendo a próxima geração de soluções revolucionárias para o comércio. O Start Path foi lançado em 2014 com o objetivo de ajudar startups a crescerem de forma mais rápida com apoio operacional, e de se conectarem com a rede de parceiros globais da MasterCard. As startups que participam do programa podem se beneficiar com os conhecimentos da rede global de especialistas da MasterCard, têm acesso aos clientes e parceiros da MasterCard, bem como a possibilidade de inovar usando soluções da MasterCard. Clientes da MasterCard que aderem ao programa como parceiros têm acesso às melhores e mais brilhantes startups e a inovações de todos os cantos do mundo. Para mais informações visite www.startpath.com ou siga o MasterCard Start Path no Twitter em @MAstartpath.

Sobre a MasterCard

A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam atividades diárias como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Para saber mais, siga a Mastercard no Twitter @MasterCardInfo e no LinkedIn, participe das discussões no blog e inscreva-se para receber as últimas notícias.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo