Restaurante de Blumenau faz programação especial para quem quer abastecer o growler

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Conhecida pelo incentivo à cultura cervejeira, Bier Vila oportuniza chopes com até 25% de desconto para encher o recipiente. Cultura do growler está chegando com força ao Brasil

Estar na Capital Nacional da Cerveja implica em oferecer opções para que os apaixonados pela bebida estejam sempre na vanguarda. E a Bier Vila, que em 2016 completa cinco anos em Blumenau (SC), está fazendo a sua parte: todos os sábados, o restaurante realiza uma edição do Growler Day, onde os apaixonados podem encher os seus recipientes com 25% de desconto em chopes especiais daquele fim de semana e 20% em outras marcas. A programação vai das 10h às 23h e a venda ocorre conforme a disponibilidade dos rótulos.

Neste sábado (2), terão desconto especial: Capivara Double IPA da Cerveja Blumenau, Stark Bier da Das Bier, Dom Napoleão da Dom Haus e a belga Chimay Dorée da Chimay. A cada semana a casa divulga na sua página no Facebook as marcas com preços diferenciados.

De acordo com o Yuri Santos, sommelier de cervejas da casa, a cultura deste recipiente está se intensificando no Brasil. "O growler é um tipo de garrafa reutilizável de vidro ou cerâmica, com tampa removível. Com ele, é possível transportar a bebida sem perder o frescor", explica. A diferença do chope para a cerveja é o processo de pasteurização, que geralmente interfere no sabor da bebida. "Por isso os apaixonados geralmente preferem as versões na pressão", comenta.

Para quem quer aderir a esta nova prática dos apreciadores das cervejarias artesanais, a Bier Vila também comercializa um growler importado dos Estados Unidos com capacidade de dois litros por R$ 90,00.

Localizada no Empório Vila Germânica, a Bier Vila completa cinco anos em 2016 e tem uma das maiores cartas de cerveja do Brasil. A estrutura da casa comporta também até 30 torneiras simultâneas de chopes, que podem ser harmonizados com o cardápio de gastronomia européia e regional, que tem como uma das assinaturas itens com linguiça Blumenau. Abre todos os dias, das 11h às 23h.