A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis integra o 1º Plano de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade de São Paulo

  • Escrito por  Nayara Zogheib
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Trabalho intersetorial desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo busca proporcionar acesso à alimentação adequada e saudável para todos

O programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis foi anunciado hoje (29/06) como política pública integrante do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) da Prefeitura de São Paulo. Criado pela Fundação Nestlé em 1999, o programa atua na promoção de hábitos mais saudáveis para crianças em idade escolar a partir da alimentação balanceada combinada com a prática de atividades físicas.

O lançamento oficial do PLAMSAN foi realizado hoje no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Vila Maria – CRESAN-Vila Maria, em São Paulo. O plano é resultado de um trabalho intersetorial, elaborado com a participação de onze secretarias municipais, e reúne num só documento projetos, programas e ações que garantam o direito humano à alimentação adequada, o estímulo a hábitos alimentares saudáveis, o consumo consciente dos alimentos, a geração de renda e inclusão social, com o fortalecimento da agricultura familiar e maior acesso a produtos orgânicos.

Ao longo dos últimos cinco anos, o programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis atuou em parceria com a Secretaria de Educação e a Coordenadoria de Alimentação Escolar da cidade de São Paulo por meio da formação de educadores, incluindo as cozinheiras, e da realização de desafios ligados à educação alimentar e nutricional nas escolas. Agora, a iniciativa da Fundação Nestlé passa a ser reconhecida como uma das diretrizes do PLAMSAN.

“O município de São Paulo oferece quase 2 milhões de refeições escolares por dia, por isso a sinergia da parceria público-privada é essencial para potencializar uma boa alimentação e hábitos de vida mais saudáveis para milhares de crianças e jovens, em linha com nossa proposta de Criação de Valor Compartilhado”, comenta Juan Carlos Marroquín, presidente da Fundação Nestlé Brasil.

Sobre o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

Criado em 1999, o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis já capacitou 22 mil educadores e impactou 3 milhões de crianças em mais 8 mil escolas públicas de todo o Brasil. A parceria com o município de São Paulo existe desde 2011.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo