Tupperware completa 40 anos de Brasil

• Escrito por    Estratégia Ketchum
  • Publicado em Demais

A marca querida de todos os brasileiros celebra seu aniversário com ativações especiais para força de vendas e consumidores

A Tupperware, líder global em produtos inovadores, completa 40 anos de Brasil. E para celebrar a data, a companhia prepara uma série de ativações voltadas a quem ajudou a marca a consolidar-se como referência de categoria. Entre webséries, livro e exposição, são apresentadas curiosidades sobre os produtos, os consumidores e diversas histórias marcantes de suas consultoras, que se mesclam com a trajetória da marca no Brasil.

Presente em mais de 100 países e com cerca de 3,1 milhões de consultores no mundo, a Tupperware é sinônimo de qualidade, seus produtos contam com garantia de 10 anos. As famosas reuniões domiciliares ainda existem, só que agora se chamam Experiência Tupperware. Para Paola Kiwi, Presidente da Tupperware no Brasil, “são nesses encontros entre consultoras e consumidoras que conseguimos mostrar todo o nosso diferencial. O nosso produto, se não for conhecido, demonstrado ou a pessoa não souber utilizá-lo, facilmente será confundido com qualquer outro genérico do mercado”.

Com recorde de vendas no ano passado, a Tupperware Brasil alcançou o número de 200 milhões em vendas. “Nosso modelo de negócio é o mesmo há quarenta anos, entramos nas casas dos nossos consumidores e apresentamos o mundo Tupperware. No varejo, tal atenção não é tão efetiva. E posso garantir, funciona”, completa a Paola.

Tupperware 40 anos - Ativações
Para comemorar as quatro décadas no país e agradecer a todos os consumidores e força de vendas, a Tupperware iniciou no mês de maio a exibição de uma websérie especial na TV Tupperware, canal de TV online dedicado aos seus consultores e exibido todas às terças-feiras às 20h na página do programa e no canal da marca no Youtube.

A websérie terá duração de três meses com a intenção de envolver semanalmente o público com histórias e curiosidades que nunca foram apresentadas antes. A comparação de como eram os produtos da Tuppeware há 40 anos e como são hoje, histórias reais de consumidores fãs da marca (a personagem desse episódio declara que já gastou mais de 5 mil reais em compras de produtos da marca) e diversas curiosidades sobre os consultores que ajudaram a marca a construir essa história no país serão abordados.

Já no Tupper City, um canal online em que a força de vendas pode buscar diversos materiais de apoio para o dia a dia do trabalho, a Tupperware disponibilizou fotos antigas de convenções de vendas, experiências em casa de consumidores, que foi chamada de Galeria da Fama.

As histórias e aventuras de toda a equipe da força de vendas da marca, que é composta por 92% de mulheres, também estão sendo contadas em outros canais exclusivas a elas, como newsletters diárias e revistas mensais. “São histórias emocionantes de mulheres que conseguiram mudar as suas realidades, formar filhos em universidades, vencer a depressão, pois começaram a se dedicar ao trabalho, a venda dos produtos Tupperware”, comenta Luiza Souza, Diretora de Marketing da Tupperware no Brasil.

E como forma de celebrar com o consumidor final, a empresa preparou uma exposição inédita e gratuita, intitulada de “O que tem dentro da Tupperware”. Localizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, de 04 a 31 de julho, mostra curiosidades, como a cada 1,4 segundos acontece uma experiência Tupperware no mundo, os primeiros produtos lançados no Brasil, outros icónicos que marcaram a vida dos consumidores, como Galheteiro e Tigela Sensação – que tiveram suas releituras disponíveis a venda nos catálogos desse ano. “Buscamos um lugar na principal capital do Brasil, com alta circulação de pessoas para divulgar que a marca está viva, pulsando e repleta de novidades”, completa Luiza.

Os colaboradores da marca também tiveram sua dedicação reconhecida com ações pontuais como eventos de comemoração, entrega de produtos e painéis de foto dos associados formando o logo de 40 anos.

Para fechar as comemorações, a Tupperware convidou o escritor e cartunista Ziraldo para escrever um livro sobre as quatro décadas na marca no Brasil, mas pela ótica da sua rede de consultoras. “Mais de 10 mulheres terão suas histórias contadas de forma lúdica pelas mãos do incrível Ziraldo”, finaliza a Diretora.

Exposição “O que há dentro da Tupperware”

Shopping Eldorado

(Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo – SP)

De 04 a 31 de julho

Sobre a Tupperware

Presente há 40 anos no Brasil, a Tupperware Brands, líder global em produtos inovadores, atua em mais de 100 países e conta com cerca de 3,1 milhões de Consultores no mundo. O sucesso da Tupperware está ligado ao design e à qualidade dos produtos, que têm 10 anos de garantia; às reuniões domiciliares, que hoje chamamos de “Experiência Tupperware”, nas quais as Consultoras apresentam soluções práticas e inovadoras, e à excelente oportunidade de crescimento profissional. A marca já se tornou sinônimo de sua categoria devido à diversidade e à qualidade de seus produtos. Site: www.tupperware.com.br. Facebook: www.facebook.com/TupperwareBrasilOficial. Instagram: @tupperwarebrasiloficial.