A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo conhecem soluções da Casa Econômica

  • Escrito por  Laura Chiavenato
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conselho Comunitário Consultivo da BASF visitou projeto que garante maior produtividade e eficiência na construção

Formado há 16 anos, grupo reúne empresa e comunidade para discutir temas relacionados a meio ambiente, segurança e saúde

A BASF, empresa química mundial, promoveu neste mês visita à Casa Econômica - edificação que aplica soluções acessíveis da empresa e de seus parceiros, com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos. A ação envolveu os integrantes do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) da BASF em Guaratinguetá e São Bernardo do Campo e proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer soluções inovadoras e sustentáveis desenvolvidas para o mercado de construção civil.

Com 32m², o projeto, localizado na Zona Sul de São Paulo, é baseado no sistema construtivo isotérmico – painel sanduíche de poliuretano, o Elastopor® – uma solução inovadora para construir com mais rapidez, eficiência, redução de mão de obra, menos resíduos e durabilidade. Com o modelo, é possível construir uma casa em metade do tempo de uma edificação comum e com uma redução de cerca de 40% na necessidade de mão de obra.

BASF e as comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo

A visita do Conselho Comunitário Consultivo faz parte de uma programação anual que tem como objetivo manter a comunidade informada sobre os principais projetos e ações desenvolvidos pela BASF, principalmente aqueles relacionados ao meio ambiente, saúde e segurança.

O Conselho, que existe há 16 anos, é um importante canal de diálogo entre a BASF e a comunidade do entorno de suas fábricas em Guaratinguetá, localizada no bairro Engenheiro Neiva, e em São Bernardo do Campo, no bairro Demarchi, onde são produzidas tintas automotivas e imobiliárias, incluindo as marcas Suvinil e Glasurit. A atuação do Conselho segue as diretrizes do Programa Atuação Responsável, coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias Químicas (ABIQUIM).

“A relação da BASF com a comunidade é baseada nos nossos valores de transparência e responsabilidade. Temos o compromisso de mantê-los informados sobre a nossa atuação e, de outro lado, estamos sempre abertos a ouvir suas dúvidas e demandas sobre a empresa”, afirmou a gerente de Comunicação da BASF, Rosa Bafile.

Serviço – Casa Econômica

A BASF mantém a Casa Econômica aberta para visitação monitorada. Ela foi construída no mesmo espaço da CasaE, a Casa Ecoeficiente da BASF. Os espaços

recebem estudantes, profissionais e também público em geral, interessado em construção e sustentabilidade.

Endereço: Avenida professor Vicente Rao, 1.195, Campo Belo

Telefone: (11) 2366-4973

Agendamento: pelo e-mail

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo