TOKIO MARINE SEGURADORA

Parque Estadual Ilha do Cardoso comemora 54 anos

  • Escrito por  Fundação Florestal
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Alunos da região participarão de atividades realizadas pelas Unidades de Conservação do Núcleo Integrado Cananéia

No próximo dia 1º de julho, das 8h às 13h, o Núcleo Perequê do Parque Estadual Ilha do Cardoso (PEIC) receberá os alunos da Escola Estadual Profª Dinorah Silva Camargo, do município de Cananéia, para comemorar o aniversário de 54 anos da Unidade de Conservação (UC), celebrado em 3 de julho.

O passeio monitorado com os alunos conta com uma visita ao museu, trilha suspensa do manguezal, reconhecimento do ecossistema de restinga, costão rochoso e praia. Posteriormente, eles participarão de uma roda de conversa sobre os ambientes visitados e as formas de participação da comunidade na gestão das UC, destacando suas diferentes categorias.

A atividade é uma realização pelo Núcleo Integrado de Cananéia, composto pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável Itapanhapima, Reserva Extrativista Taquari e Ilha do Tumba, Parque Estadual Lagamar da Cananéia, Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul, Área de Relevante Interesse Ecológico Guará e o Parque Estadual Ilha do Cardoso.

Sobre a UC

O Parque Estadual Ilha do Cardoso criado 1962, abrange uma área de 13.500 ha e está localizado no extremo sul do Estado de São Paulo no Município de Cananéia.O Parque possui grande diversidade florestal de mata atlântica costeira como restinga, florestas costeiras e manguezais.

SERVIÇO
Parque Estadual Ilha do Cardoso
Acesso Avenida Professor Wladimir Besnard, s/n° – Morro São João – Cananéia
Dias e horários de funcionamento: visitação de segunda a domingo 8h às 17h, com agendamento.
Ingresso: Entrada gratuita
Telefone: (13) 3851-1163 / (13) 3851-1108
E-mail:

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo