Ultra Clean Brasil apresenta alternativa sustentável para limpeza de sistemas de refrigeração nas indústrias

• Escrito por  Edson Barros
  • Publicado em Demais

Realizada a seco e de forma mecânica, tecnologia substitui com vantagens o uso de água, produtos químicos, solventes e gases

Uma eficiente limpeza do sistema de refrigeração traz diversos benefícios para indústrias dos mais diversos segmentos. Entre eles, ar refrigerado de maior qualidade e livre de contaminação para os ambientes, melhor conservação de produtos e de alimentos em câmaras frigoríficas, além de economia de energia elétrica devido à menor pressão exercida pelo ar nas tubulações.

Para auxiliar indústrias a alcançar estes benefícios, a Ultra Clean Brasil apresenta ao mercado a tecnologia UC System, que efetua a limpeza dos sistemas de refrigeração de maneira ecologicamente correta.

“Realizado a seco e em poucos segundos, nosso método dispensa o uso de água, produtos químicos, gases e solventes na limpeza interna das tubulações”, explica Osíris Rocha, diretor Executivo da Ultra Clean Brasil. “Esta forma de trabalho mais sustentável não oferece riscos à saúde dos operadores e nem ao meio ambiente.”

De acordo com a Ultra Clean Brasil, outras vantagens proporcionadas pela tecnologia são a agilidade com que as indústrias podem voltar a suas atividades; a economia de água e de produtos químicos; e a redução de custos com o tratamento de efluentes, já que o volume de líquidos liberados pelas companhias também será menor graças à limpeza a seco.

Desenvolvido nos Estados Unidos e patenteado, UC System dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano dentro dos tubos e tubulações dos sistemas de refrigeração. A alta pressão exercida pelos projéteis efetua uma limpeza mecânica que remove impurezas e também o biofilme microbiano, um dos grandes causadores de contaminação nos sistemas de refrigeração das indústrias.

Sobre a Ultra Clean Brasil – No mercado desde 1996, a Ultra Clean Brasil, em parceria com a Ultra Clean Technologies, disponibiliza para as indústrias soluções para o controle da contaminação através de produtos ecologicamente corretos de alta tecnologia. Os produtos levam a uma significativa redução de custos com manutenção de equipamentos industriais e automotivos, além do aumento de produtividade. O portfólio da empresa engloba também secadores de ar comprimido, lacres para mangueiras e tubos, flanges, só para citar algumas soluções. “Desde que chegou ao país, a Ultra Clean Brasil vem registrando contínuo crescimento, fornecendo hoje para mais de 850 renomadas companhias”, enfatiza Osíris Rocha, diretor Executivo da empresa.