Marca ‘Trave’ desenvolve cuecas para cadeirantes na Fevest 2016

• Escrito por  Alex Ferraz
  • Publicado em Demais

A Trave, grife de underwaer, apresenta para a 26ª Fevest - Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, cuecas desenvolvidas com tecidos tecnológicos, priorizando o conforto e com estampas modernas. A novidade da empresa, que será destaque na feira, é uma linha de cuecas desenvolvidas para pessoas com dificuldade de mobilidade, que precisam se locomover em cadeira de rodas, como é o caso dos atletas paraolímpicos. As peças que possuem presilhas combinam as necessidades ergonômicas para conforto, inclusive, psicológico, associando aspectos estéticos como tendências de moda.

A peça tem reforço de espuma em toda a parte das costas para facilitar o suporte de movimentação rasteira utilizado em algumas modalidades como basquete e vôlei de amputados, além de aberturas nas duas laterais para facilitar a colocação por cadeirantes. Em 2015 e 2014 a marca foi destaque na Fevest nos prêmios de Design e Inovação.

Segundo a estilista da Trave, Paloma Loretti, apesar de premiados, os atletas paraolímpicos e até mesmo os cadeirantes esportistas nunca tiveram produtos que dessem suporte e funcionalidade à prática, gerando assim um mercado carente. “ A Trave tem inovação e artigos esportivos em seu DNA, a pesquisa consistiu em sair da zona de conforto e vincular necessidade a esse nicho da moda”, ressalta Paloma.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex-Brasil; e organização da Teia de Eventos.

FEVEST 2016 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima

Data: De 06 a 10 de julho de 2016