TOKIO MARINE SEGURADORA

Netafim dobra números de projetos na área de grãos

  • Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, dobrou o número de projetos na área de grãos em 2015. A empresa cresceu, a nível global, 10% frente ao faturamento de US$ 1 bilhão em 2014, inclusive no volume de tubos gotejadores, que foi 15%superior. E as expectativas para 2016 são positivas já que a israelense prevê um crescimento de 30% nas vendas. O foco principal do crescimento será em grãos, com projetos inéditos, como a irrigação por gotejamento na cultura de arroz. Com a nova tecnologia o produtor evita um desperdício de água de 55%. “De cada 100 litros de água aplicados por inundação, apenas 45 litros chegam na planta. Sendo que no gotejamento a eficiência é de 95%”, explica Carlos Sanches, gerente agronômico da companhia. A empresa também terá estratégia focada nas culturas de café, cana-de-açúcar, cereais, hortifrútis e CMT – Controle de Monitoramento (Tecnologia de Gerenciamento de Culturas). Também haverá novos investimentos na adoção do barter nas operações com o café. “A Netafim não é só uma empresa de gotejamento, mas sim de soluções”, finaliza Sanches.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades: Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo