Startup carioca capta recursos por meio da EqSeed

• Escrito por  TREE COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

Site de videoaulas para universitários pela internet Me Passa Aí - Educação Online está recebendo investimentos via equity crowdfunding

A plataforma de equity crowdfunding EqSeed está com campanha aberta para captação de recursos para o Me Passa Aí, site que reúne videoaulas de até oito minutos que ajudam universitários a alcançarem bom desempenho nas provas. A campanha - cuja publicação foi aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) - já conseguiu captar R$ 145 mil da meta de R$ 250 mil.

Quem quiser investir na empresa deve acessar o site da EqSeed, se cadastrar e realizar o aporte. No site, o potencial investidor tem a possibilidade de conferir o plano de negócios da empresa, entender mais sobre sua atuação e mercado, além de contatar e interagir com os sócios.

"Investir em uma startup por meio de equity crowdfunding é aderir a uma nova opção para diversificar a carteira de investimentos", avalia Greg Kelly, ex- Lloyds Bank e sócio-fundador da EqSeed. "Com o equity crowdfunding, o investidor recebe uma participação na empresa investida, o que significa que ele pode fazer parte de momentos futuros com alto potencial de lucro, como uma venda, um IPO ou o pagamento de dividendos. É essa perspectiva de crescimento e ganhos de capital que torna a opção atraente", finaliza.

Sobre a Me Passa Aí

Criado para ajudar universitários a alcançarem bom desempenho nas provas, o site Me Passa Aí produz seu próprio conteúdo de um jeito diferente e didático. As aulas - com duração de, no máximo, oito minutos - são conduzidas pelos chamados "explicadores nerds" - universitários com notas de destaque e alta capacidade para ensinar. Dessa forma, o conteúdo é transmitido dentro da linguagem dos alunos. Todas as aulas são estruturadas e aprovadas por professores certificados, com conteúdo selecionado e utilizando os livros mais usados de cada disciplina no Brasil.

Segundo o fundador do Me Passa Aí, Luiz Gustavo Borges, muitos alunos não conseguem assistir todas as aulas ao longo do semestre, pois tem que cumprir outras tarefas. "Reparei na época de provas que muitos alunos ficam desesperados para aprender o conteúdo rapidamente, mas todos os sites de ensino online focam no ENEM. Por isso, decidi construir uma plataforma dedicada ao conteúdo universitário, com uma didática que se enquadrasse à realidade corrida de um estudante", explica.

Borges prevê que a captação por meio da EqSeed deve impulsionar ainda mais seu negócio. "Precisávamos encontrar uma maneira de atrair capital para expandir. Sem duvida, o equity crowdfunding é uma ferramenta extremamente eficiente para este objetivo. Há uma demanda enorme por conteúdo educativo de qualidade e acreditamos que o Me Passa Aí pode preencher essa lacuna", diz.

Sobre a EqSeed

A EqSeed é uma plataforma online para investimento em startups e pequenas empresas no Brasil. Com ela, o investidor passar a ter uma participação na empresa investida, o que significa que ele pode fazer parte de momentos futuros com alto potencial de lucro, como uma venda, um IPO ou o pagamento de dividendos. É essa perspectiva de crescimento e ganhos de capital que torna a opção atraente. Por meio do site www.eqseed.com, é possível obter mais informações sobre a modalidade de investimento e investir já a partir de mil reais. A EqSeed tem como sócios o inglês Greg Kelly - matemático e ex- Lloyds Bank; e o economista norte-americano Brian Begnoche.