Rio do Rastro Eco Resort em clima de inverno intenso na Serra Catarinense

• Escrito por  Horus Comunicações
  • Publicado em Demais

Debruçado sobre o canyon da Serra do Rio do Rastro, com um visual imperdível, resort oferece luxo e conforto e opções de ecoturismo na montanha

As previsões meteorológicas indicam que o inverno 2016 deverá ser um dos mais frios dos últimos anos na Serra Catarinense. Para quem curte o frio e a beleza da montanha, o Rio do Rastro Eco Resort, localizado em Bom Jardim da Serra, em uma das mais belas paisagens da região, anunciou sua programação para o inverno deste ano. Opção romântica e de sossego para amantes da natureza e do frio, o hotel, debruçado sobre o canyon da Serra do Rio do Rastro, foi concebido com o princípio básico de priorizar o conforto, charme e luxo.

Quem escolher a hospedagem no local certamente não irá sofrer com o frio. O complexo hoteleiro possui chalés típicos de montanha, que podem abrigar casais ou famílias, com todo o conforto para curtir o clima da Serra. Todos dispõem de varanda envidraçada com vista dos lagos, campos e mata, imensas camas com edredom, lençóis térmicos, frigobar, lareira Chilena, mesa para quatro pessoas, aquecimento ambiental e TV de LED com mais cem canais HD e DVD player.
Ecoturismo na região

Canoagem pelos lagos, saunas, hidromassagem externa, piscina coberta aquecida e fitness center, entre outras, fazem parte da infraestrutura oferecida aos hóspedes. Os visitantes do resort, podem desfrutar de uma série de passeios, cuidadosamente desenvolvidos para a aventura contemplativa. Diariamente podem ser escolhidas algumas das 20 expedições que devem ser selecionadas de acordo com o clima, o desejo dos hóspedes, duração e nível de dificuldade.
Como no inverno as temperaturas baixas são constantes na Serra Catarinense, tornando-se um dos atrativos para quem busca esse tipo de roteiro turístico, nesse período o Rio do Rastro possui passeios específicos para quem gosta de curtir as temperaturas geladas e principalmente a neve, que não é garantida todos os dias, mas costuma chegar de surpresa dando ao local uma paisagem encantadora.

A pé, a cavalo ou 4x4 fica-se extasiado com a natureza viva dos Campos de Cima da Serra. As expedições saem com no máximo 10 pessoas acompanhadas de guia especializado e contam com todo o equipamento necessário para segurança dos visitantes. Essas atividades são coordenadas por equipes especializadas e são contratadas diretamente com a empresa parceira do Eco Resort.

Depois de um dia intenso de atividades, além do descanso nos chalés, requintadas opções gastronômicas e pratos da culinária e cultura serrana estão no cardápio do restaurante. O local inspira o aconchego com uma imensa lareira e uma extensa carta de vinhos.

A programação completa de hospedagem do Rio do Rastro Eco Resort pode ser obtida no site do hotel: www.riodorastro.com.br ou pelos tels.: (49) 9112 0073 e 9112 0074.