McCain investe em ações digitais para lançar Batata Assada no Brasil

• Escrito por   Encaso Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Sucesso absoluto de vendas na Inglaterra, lançamento é aposta da marca para atingir consumidor que busca opção saudável de consumo

A McCain, líder mundial na produção e vendas de batatas pré-fritas congeladas, está investindo em estratégias para aumentar sua participação no varejo brasileiro em 2016 - o objetivo é crescer 22% nesse canal por meio de ações como o lançamento de produtos e adaptação para venda no varejo de itens que já são sucesso no food service. Hoje, a McCain possui seis produtos distribuídos e fechará 2016 com dezesseis.

Antenada às tendências de consumo, a McCain trouxe para o varejo brasileiro a Batata Assada. Apresentada em embalagem com duas unidades (total de 400 gramas, a novidade chega às gôndolas como uma opção saudável de consumo para famílias pequenas e pessoas que moram sozinhas (30% da população, de acordo com recente pesquisa da Kantar Wordpanel). Prática, saborosa e customizável, pois o consumidor pode escolher e rechear à sua maneira, a Batata Assada McCain se soma a outros lançamentos da empresa no canal de varejo, que está entre as prioridades de negócios da operação Brasil.

Para divulgar a Batata Assada no mercado, a McCain está iniciando em seus canais digitais, em especial Facebook e Instagram, sua campanha que incluirá a ação #1 Recheio por dia; são posts de vídeos e fotos com sugestões de receitas da McCain para rechear a Batata Assada. Durante 30 dias, o público que acompanha a marca nas redes sociais poderá aprender uma receita diferente a cada dia. Além disso, estão previstas ações como links patrocinados e investimentos no ponto de venda com ações de trade marketing.

Sobre a McCain:

No Brasil há mais de duas décadas, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Atualmente a empresa conta com mais de 50 fábricas no mundo, com aproximadamente 20 mil colaboradores.

Em 1995, um investimento de US$ 160 milhões possibilitou a inauguração de uma fábrica em Balcarce, na Argentina, para atender o Mercosul. Atualmente, 65% da capacidade produtiva da planta é destinada ao mercado brasileiro e os 35% restantes são destinados ao Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Peru.

www.mccain.com.br