Tintas Sherwin-Williams anuncia novo Diretor de Marketing

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais

A Tintas Sherwin-Williams, uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo e líder nos Estados Unidos, acaba de anunciar o novo diretor de marketing Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing, Daniel Blumen assumiu a função no dia 19 de janeiro e já atuou na Boehringer Ingelheim, Wyeth, Pfizer e Merck Group.

No início da carreira, em 1994, Blumen trabalhou na empresa Boehringer Ingelheim e chegou ao cargo de Gerente de Produtos. Em 2002, assumiu a Gerência de Produtos na Wyeth e, a partir de 2010, a Gerência de Inovação e Novos Negócios na empresa Pfizer. Já em 2013, Daniel passou a atuar na Merck Group como Diretor de Marketing Brasil na Divisão Consumer Health.

Formado em Comunicação Social (1993), Marketing pela ESPM (1997) e com MBA em Gerenciamento Estratégico pela FEA/USP (2001), Daniel assume a nova função de diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams na fábrica de Taboão da Serra.

“Na Tintas Sherwin-Williams minha meta é inovar em produtos e inovar no marketing de tintas, trazendo soluções integradas junto ao Ponto de Venda, o qual exerce um papel imprescindível. Vamos atuar fortemente para que marketing e área comercial tenham uma grande sinergia”. Com 21 anos de experiência na indústria farmacêutica, o profissional entende que é uma oportunidade de sair da zona de conforto e já está bastante motivado com os novos desafios. “É uma mudança interessantíssima”, afirmou Blumen, o novo diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams do Brasil.

Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerosol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Neste ano, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores fornecedores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerosol e tinta em pó em Sumaré/SP.