Logo
Imprimir esta página

UPL reúne principais entomologistas para discutir o manejo de resistência de pragas

Grupo denominado de Falcon Team une especialistas em inseticida de culturas e regiões diferentes do Brasil em busca de alternativas para o futuro das lavouras

Renomados pesquisadores em inseticidas de diversas regiões do país se reuniram na Praia de Guarujaba, litoral norte da Bahia, para trocar experiências e buscar novas alternativas para o manejo de resistência de pragas nas lavouras brasileiras. O evento faz parte do Falcon Team, grupo de estudos organizado pela UPL Brasil, que conta com os principais entomologistas unidos para antever a evolução deste problema, que hoje afeta a produtividade da agricultura no país.

“A resistência das pragas já é uma realidade que o agricultor sente no seu dia a dia e precisamos nos preparar para cenários ainda mais alarmantes. Para isso, buscamos os maiores estudiosos no assunto para, juntos, encontrarmos soluções que possam auxiliar o nosso agricultor a não perder a produtividade”, explica Alexandre Mazini, Gerente de Produtos Inseticidas da UPL Brasil.

A principal preocupação do Falcon Team é combater futuros surtos de pragas, como os já vistos nos últimos anos com a mosca-branca e o percevejo. Por isso, os entomologistas convidados trabalham com as mais diversas culturas (soja, milho, algodão, HF, entre outros). Todos convivem com climas, solos e outros fatores diferentes um do outro. A experiência de um, pode ser a salvação da lavoura do outro.

“Cada pesquisador traz a realidade da região e da cultura em que trabalha, mas no fim o problema é o mesmo. São experiências diferentes e que podem contribuir para uma solução para todos”, afirma Manzini.

SOBRE A UPL

Com mais de 10 anos de atuação no Brasil, a indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção e nutrição de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 27 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. Com mais de 28 aquisições nos 11 últimos anos, a empresa está entre as 10 maiores empresas mundiais do segmento com faturamento de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. Por meio de novas formulações e produtos, equipe profissionalizada, pesquisas e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão, pastagem e hortifruti.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto