TOKIO MARINE SEGURADORA

Primeira escola de joalheria no Brasil para crianças e jovens participará da feira Tecnogold

  • Escrito por  Meg Sousa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Nos dias 23, 24 e 25 de junho o Abba Garage, primeira escola de joalheria do Brasil que recebe crianças e jovens, estará presente na Tecnogold, a mais importante feira direcionada para o industrial joalheiro do Brasil e América Latina. Inaugurada este ano pela designer de joias Graziela Andrade, com uma metodologia diferenciada, o principal objetivo é tornar os “pequeninos” em futuros talentos do segmento.

O interessante é que o material didático disponibilizado para os adultos, são os mesmos utilizados pelos mais novos. Eles aprendem a história da joalheria, desenho e técnicas imprescindíveis do segmento. Elaboram joias exclusivas em apenas duas aulas e a cada seis meses, participam de uma exposição na escola para apresentar suas obras nobres e personalizadas.

“Estamos honrados em participar de uma feira tão importante como a Tecnogold. É muito gratificante poder apresentar nossa metodologia aos pais e profissionais, e mostrar que é possível ensinar crianças e jovens, fazendo com que desenvolvam com muito mais facilidade a criatividade, coordenação motora, concentração, foco, ética e demais habilidades imprescindíveis que beneficiam seu crescimento pessoal e profissional”, diz Graziela, diretora do Abba.

Carlos Salem, professor e coordenador pedagógico do Abba Garage, e um dos mais respeitados joalheiros do país, irá palestrar para profissionais da área na quinta-feira, das 16h às 16h40, sobre a base de seu método e a transformação do ensino, desenho, técnicas e comercialização durante seus 40 anos de profissão.

Para saber mais sobre o Abba Garage, acesse: www.abbagarage.com

Informações sobre a Tecnogold, acesse: www.tecnogold.com.br

Sobre o Abba Garage

Inaugurado em março deste ano pela designer de joias Graziela Andrade, o Abba Garage é a única escola de joalheria profissional no Brasil, que utiliza uma metodologia peculiar para tornar crianças e jovens em futuros talentos do segmento. Cada aluno, além de aprender a manusear inúmeras pedras preciosas e metais como o ouro e a prata. O método utilizado é o mesmo para os adultos, primeiro passam a conhecer a história da joalheria, aprendem a desenhar suas peças personalizadas e partem para produção. O programa pedagógico do Abba Garage relaciona diferentes segmentos da joalheria, fazendo com que o conteúdo seja complementar, gerando uma compreensão global desta arte, entre crianças, jovens, estrangeiros e adultos até a terceira idade.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo