Sabor de inverno no Abbraccio Cucina Italiana

• Escrito por  S2Publicom
  • Publicado em Demais

Sopas e massas estão entre os pratos mais pedidos para a temporada fria

O inverno começa oficialmente no dia 20/06 e o Abbraccio Cucina Italiana possui opções deliciosas para celebrar o início da estação. Sopas, vinhos e massas estão no topo do ranking dos mais pedidos para aproveitar o período de forma aconchegante, desfrutando do conceito Comfort Food.

Ótima sugestão de entrada para esta época é a sopa Pollo Di Sicilia, uma receita da casa com frango, caldo rico de legumes frescos e massa mezzi tubetti. Ou para quem prefere lentilha e linguiça, a pedida certa é a Zuppa Di Lenticchia Con Salsiccia, ambas pelo mesmo preço de R$ 15,00 (peq.) e R$ 20,00 (gde.). Essas sopas vão muito bem com o tradicional e irresistível pão italiano exclusivo do Abbraccio.

Já como prato principal, a indicação é o delicioso Polpettone Con Polenta (R$ 55,00). O prato traz um polpettone crocante por fora e deliciosamente recheado de mozzarella, coberto com molho pomodoro, acompanhado de polenta cremosa. Para quem não resiste a uma boa massa, a casa possui um spaghetti ao molho de parmesão e pancetta, chamado Carbonara Di Roma (R$ 47,50).

Para acrescentar charme à refeição de inverno, nada melhor do que um bom vinho. A carta oferecida pelo Abbraccio conta com rótulos chilenos, argentinos, portugueses, espanhóis, nacionais e espumantes, cuidadosamente elaborados para acompanhar as deliciosas receitas do cardápio. As indicações para a temporada estão entre o vinho argentino Callia Alta (R$ 68,00 garrafa), o chileno Anakena (R$90,00 garrafa) e o espanhol Real Compañia de Vinos (R$105,00 garrafa), que acompanham bem qualquer refeição. É possível escolher entre a garrafa, o quartino ou saborear apenas a taça.

Finalizando a experiência de forma única, a sobremesa ideal para quem gosta do contraste entre o frio e o calor é a Crostata Di Mela (R$ 25,75), que traz uma massa folhada, assada e recheada com uma perfeita combinação de maça e avelã e é coberta com sorvete de creme e calda quente de caramelo. Outra sugestão saborosa é a novidade do restaurante, a Sfingi Con Caramelo Salato (R$ 25,75). São bolinhos crocantes de ricota extra suave, feitos com pitadas de limão, laranja e baunilha, servidos com calda cremosa de caramelo e toque de flor de sal.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin‘ Brands.

Sobre a Bloomin‘ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming‘s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba‘s Italian Grill.