Startup Squid ajuda as marcas a conquistarem os millennials com campanhas de marketing nas redes sociais

• Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa oferece plataforma de visual marketing capaz de criar e otimizar campanhas de UGC (user-generated-content) nas redes sociais

A Squid – startup já premiada e reconhecida por programas como Startup Brasil (MCTI – Gov. Federal) e Edital SESI/SENAI – vem ganhando mercado rapidamente no Brasil em 2016, no último mês foram mais de 10 novos clientes adquiridos. Sua tecnologia permite estimular e gerenciar todo o conteúdo gerado pelos clientes das marcas nas redes sociais.

Pela plataforma, é possível lançar campanhas, medir os resultados, encontrar os influenciadores, solicitar copyright das fotos, publicar os melhores conteúdos em diferentes canais criando social galleries, dentre outras funcionalidades.

A plataforma permite ainda criar campanha promocionais nas redes sociais que incentivem a geração de conteúdo em troca de prêmios, sem a necessidade de auditoria da Caixa Econômica Federal. De acordo com Felipe Oliva, CEO da Squid, esta ferramenta é um diferencial muito interessante para as agências de publicidade. “Para marcas e agências conseguirem captar a atenção das novas gerações, elas terão que propor ações cada vez mais autênticas e que envolvam os consumidores das marcas. Nossa proposta é ajudá-las a automatizar todo esse processo.” afirma Oliva,

A grande preocupação das marcas atualmente é o engajamento dos clientes e o aumento das vendas, a Squid procura mostrar como é possível aumentar e potencializar esses resultados com a interação dos próprios clientes e fãs. “Os consumidores confiam cada vez mais na opinião e no que outros clientes falam sobre as marcas, e é ai que entra o UGC. Conteúdos gerados pelos próprios usuários funcionam como social proof, a chance de um cliente se identificar ao ver uma foto de uma pessoa comum ao invés de um modelo é muito maior, e é aí que aumentamos a conversão.” afirma Carlos Tristan, CMO da Squid.

Macintosh HD:Users:felipeoliva:Desktop:Captura de Tela 2016-03-29 às 21.50.23.pngAções

A Men’s Market lançou recentemente a campanha #ClubedaMens para se aproximar dos consumidores e promover seus clientes do seu clube de assinatura. “Toda empresa deve estar sempre preocupada em como se conectar com seus clientes, e hoje em dia é através das redes sociais. Com a Squid, conseguimos estruturar toda a campanha, entendendo como nossos clientes falam e divulgam nossa marca e ainda conseguimos medir o ROI e sucesso da campanha.” afirma Lucas Soriani, responsável pelo marketing da Men’s Market.

Com cerca de 20 dias após o lançamento, a campanha já conta com 150 participações e impactou mais de 80.000 pessoas. “São os próprios clientes divulgando suas experiências com a marca, é fantástico.”, completa Soriani.

Outro cliente que buscou a solução da Squid foi loja de moda feminina, Antix Store. As clientes já interagiam no Instagram da marca postando fotos com os vestidos, saias, blusas e outros produtos com a #AntixStore, mas o excesso de conteúdo e a falta de curadoria, dificultava sua utilização.

Macintosh HD:Users:felipeoliva:Desktop:Captura de Tela 2016-03-29 às 22.55.38.png

Humberto Alonso), diretor responsável pela loja virtual da Antix, explica que o que faltava era uma forma de organizar esse conteúdo e trazê-lo pra dentro do e-commerce. “As pessoas já estão compartilhando os conteúdos nas redes sociais, mas tínhamos dificuldade de como monitorar, fazer curadoria e potencializar esses conteúdos dentro do nosso site”, comenta.

Como resultado, a tecnologia da Squid permitiu que a empresa se aproximasse ainda mais de suas clientes, exibindo-as como suas verdadeiras embaixadoras.

A Squid é uma das startups que receberam investimento da aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups da região sul do Brasil e que conta com o apoio de mais de cinquenta investidores que proporcionam para as startups aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.

Sobre a Squid

Idealizada por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid desenvolve soluções tecnológicas para transformar a forma pela qual as marcas se comunicam com seus consumidores. Sua plataforma inovadora foi desenvolvida para criar, monitorar, curar e publicar os conteúdos dos clientes das marcas para aumentar a divulgação em campanhas publicitárias e as conversões de vendas em e-commerces.

Sobre a WOW

Fundada em 2013, a WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do sul do Brasil, é única por contar com a experiência de um grupo de mais de 50 investidores, além de ser a primeira a ter uma separação institucional entre as funções de aceleração e de investimento, proporcionando mais transparência e segurança nas transações. Foi idealizada por empreendedores de sucesso em startups. São eles: Bruno Peroni, sócio da Semente Negócios, membro da Global Shaper e cofundador da Net Impact Porto Alegre; Cássio Bobsin Machado, cofundador da Zenvia e do MobiGroup, membro do conselho do PaySmart, Mobo e MagTab; André Ghignatti, foi cofundador da Plugin/Vanet, da Mercador.com,da MDM Solutions e ex-CEO da Neogrid; Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, ex-presidente da Plug In e anjo investidor do Vakinha.com.br.

Sem fins lucrativos, não está associada a nenhuma instituição de ensino ou pesquisa. Seu objetivo é apoiar startups selecionadas pelo grau de inovação, potencial de mercado e perfil empreendedor de vários setores da economia, tais como agronegócios, biotecnologia e saúde, energia e eficiência, internet e mobile B2B, óleo e gás, tecnologias para varejo. Para as startups, oferece capital, infraestrutura, capacitação, mentoria e networking, a fim de gerar resultados sustentáveis. Mais informações: www.wow.ac.