TOKIO MARINE SEGURADORA

Para um inverno mais saboroso, aposte nos cafés especiais

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Mesmo antes da chegada do inverno, que acontece dia 21 de junho, já estamos curtindo as baixas temperaturas da estação. E, nada melhor para manter o corpo aquecido do que uma bebida quentinha preparada na hora! Mas, se você já está cansado do cafezinho nosso de cada dia, uma excelente alternativa é aproveitar esse momento para experimentar as novas nuances de aromas e sabores proporcionadas pelos cafés gourmets.

Também conhecidos como especiais, esses cafés não recebem tal título à toa. Antes de chegarem à xícara, passam por um cuidadoso processo de seleção, uma vez que os grãos escolhidos para a torra precisam ser perfeitos, sem nada que possa interferir no sabor. Todo o processo de produção é realizado com muito critério, de forma quase que artesanal, para levar ao consumidor um produto diferenciado e de qualidade superior.

Entre os coffee lovers de plantão, se destacam na categoria os cafés aromatizados que, mais do que uma experiência palativa, proporcionam sensações incomparáveis. Afinal, imagine que delícia é se aquecer tomando um café com leve aroma e sabor de chocolate trufado ou de caramelo, por exemplo.

Trata-se de uma sensação única e uma excelente oportunidade para exercitar os sentidos. Abusar do olfato e do paladar, observar, testar e avaliar diferentes tipos de café pode ser a garantia de momentos especiais a cada xícara.

Uma brincadeira interessante para você que está começando a se interessar por esse universo dos cafés especiais é tentar diferenciar cada um que experimentar pelo aftertaste, aquele sabor que permanece na boca depois de alguns goles. Assim, rapidamente você poderá identificar quais são os seus preferidos, aqueles que deixam um gostinho de quero mais.

Difícil será não transformar esse interesse inicial em um hobby ou, até mesmo, em um vício. De toda forma, tenho certeza que suas tardes e noites frias serão extremamente mais agradáveis depois que você se permitir vivenciar essa experiência! E então, o que está esperando para visitar o empório mais próximo e se render a esse universo de aromas e sabores? Tenho certeza que você vai se apaixonar pelos aromas e sabores da Baggio Café!

Clodoaldo Iglezia é degustador de café e diretor industrial da Baggio Café.

Sobre a Baggio Café:

www.baggiocafe.com.br - (19) 3541 7000

A história da família Baggio com o cultivo de café iniciou-se em 1886, quando Salvatore Baggio, imigrante italiano, chegou à região da Alta Mogiana, no interior de São Paulo. Com muito trabalho, em 1890, comprou seu primeiro pedaço de terra. Logo foi crescendo pelo estado de São Paulo, Paraná e em meados dos anos 70 seus descendentes expandiram a produção para o sul de Minas Gerais. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e ao acompanhamento de agrônomos renomados. Em 2006, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca Baggio Café. A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nessas fazendas para transformá-los num saboroso e diferenciado produto. O portfólio atual inclui as linhas Baggio Gourmet (duas vezes eleita como Melhor Café do Brasil, pela ABIC), Baggio Bourbon (também premiado pela ABIC), Baggio Aromas, Gran Reserva, Caffé.com e Fatto Uno.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo