A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Olimpíada trará boa imagem internacional, mas não deixará legado esportivo

  • Escrito por  Marcel Andrade Paulo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 Tal como a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 deverão fazer a imprensa internacional exaltar o Brasil quanto à sua hospitalidade e organização do megaevento, embora, assim como no campeonato de futebol, não deverá deixar legado esportivo para o País, o que deveria ser um dos principais benefícios por sediar estas competições.

"Será como sempre foi. Grande atenção aos esportes já tradicionais e que tenham maiores chances de pódio - vôlei, atletismo, judô, ginastica, iatismo e natação. Os demais irão continuar a viver de casos isolados, técnicos abnegados, atletas esforçados e eventualmente algum resultado excepcional. E passada toda esta euforia de Olimpíada, os atletas, técnico e clubes voltarão a andar de chapéu na mão implorando apoio financeiro para a realização de um bom trabalho", afirma o prof. Luis Carlos de Oliveira, membro diretor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul.

A infraestrutura construída beneficiará a população? Como fica a imagem do País se as obras não forem concluídas a tempo? O momento político delicado poderá refletir nos Jogos? Descobriremos novos "atletas de ouro"?

Caro jornalista, caso o assunto seja do seu interesse, a Assessoria de Comunicação da Faculdade Drummond coloca o prof. Luis Carlos de Oliveira à disposição para entrevistas. Mestre em Educação Física, ele é docente do Grupo Drummond, e membro diretor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul. Foi assessor Técnico do Programa Agita São Paulo, da Secretaria Estadual da Saúde; e membro do Comitê de Saúde da Criança, da Sociedade Brasileira de Cardiologia.


Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo