Fundação Nestlé Brasil realizou pela primeira vez formação para nutricionistas

• Escrito por  Nayara Zogheib
  • Publicado em Demais

Cerca de 100 nutricionistas da rede municipal de São Paulo foram capacitadas pelo Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis no Mercadão de São Paulo

Nesta sexta-feira (17/06), cerca de 100 nutricionistas da rede municipal da cidade de São Paulo receberam um treinamento especial. A formação foi realizada no Mercado Municipal de São Paulo pela equipe do Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, iniciativa que tem como reforçar o papel delas na promoção de uma educação alimentar e nutricional nas escolas.

As participantes experimentaram novas receitas, como Lanche de abacate, Bobó de Frango e Ambrosia, em aula ministrada por educadores e pelas chefs do programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, Gláucia Salles, Zélia Salles e Shirley Salles.

Para as chefs, um dos pontos mais importantes da capacitação é a promover uma sensibilização e valorizar o trabalho das nutricionistas em conjunto com as cozinheiras das escolas para incentivar as crianças a se alimentarem melhor. O programa tem como objetivo conscientizar educadores para ajudar crianças a criarem hábitos mais saudáveis, com o propósito de criar valor compartilhado para a sociedade.

Após a formação, os participantes foram incentivados a participar de uma trilha de desafio, na qual cada nutricionista terá atividades e cada desafio vale uma pontuação, todos avaliados por uma comissão julgadora.

Saiba mais em: http://www.nestle.com.br/Nutrir/Home.aspx

Sobre o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis

O Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis atua na prevenção e no combate à obesidade e à desnutrição infantil a partir da alimentação balanceada combinada com a prática de atividade física, e já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou mais de 1,9 milhão de crianças em mais 6,7 mil escolas públicas de todo o Brasil. Entre outras atividades, o programa mantém parcerias com quatro organizações sociais: o Instituto Fernanda Keller, em Niteroi (RJ), o Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro (RJ), o Bairro da Juventude, em Criciúma (SC), e a Casa do Zezinho, em São Paulo (SP).