A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundação Itaú Social lança plataforma digital para expandir rede de voluntariado na América Latina

  • Escrito por  Tamer Comunicação 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Plataforma digital de engajamento social facilita conexão entre voluntários das unidades Itaú na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No segundo semestre, a ferramenta passará a atender também Estados Unidos e Europa

A Fundação Itaú Social trabalha em quatro eixos: Educação Integral, Gestão Educacional, Mobilização Social e Avaliação Econômica de Projetos Sociais

A Fundação Itaú Social está lançando a plataforma digital de engajamento social e voluntariado para os países da América Latina que também possuem fundações e institutos e contam com investimentos sociais e culturais do banco: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

A ferramenta está sendo apresentada durante o Encontro de Fundações e Institutos Itaú América Latina, que ocorre esta semana em Buenos Aires (Argentina), quando também serão discutidos os trabalhos desenvolvidos pelas organizações nesses países e as possibilidades de convergência.

O objetivo, além de tornar a ferramenta multilíngue, é facilitar a conexão entre os voluntários de todas as unidades Itaú e ampliar ainda mais o engajamento e ações sociais realizadas pelos próprios funcionários. Atualmente a rede já conta com mais de 15.500 voluntários (a maioria composta por funcionários Itaú) e mais de 1.000 ações sociais cadastradas.

A plataforma multilíngue irá permitir interação entre os países e colaborar com a melhoria dos processos de gestão dos programas locais. “Os países da América Latina têm evoluído nas práticas de investimento social e querem avançar nos processos de gestão dos programas”, explica a coordenadora de Mobilização Social da Fundação Itaú Social, Claudia Sintoni.

A ferramenta é uma rede social por meio da qual os voluntários do Itaú conhecem a programação das ações propostas pela Fundação, se inscrevem para participar, divulgam suas próprias iniciativas e compartilham experiências e resultados.

Além da América Latina, Itaú Social tem assessorado pontualmente a realização de ações voluntárias para colaboradores do banco que trabalham em outras unidades, como Nova York (EUA) e Lisboa (Portugal). No segundo semestre, a plataforma digital também passará a atender estes países.

No evento Encontro de Fundações e Institutos Itaú América Latina, que está em sua 7ª edição, será apresentada a publicação “Novos fluxos na busca por oportunidades: trajetória de jovens na periferia da cidade”, de autoria da especialista Fernanda Zanelli, da Fundação Itaú Social. A equipe brasileira demonstrará também a expansão do número de voluntários no Programa Itaú Criança na região.

A Fundação Itaú Social

A trajetória da Fundação Itaú Social começa em 1993, quando o Banco Itaú criou o Programa de Ação Comunitária (posteriormente Programa Itaú Social). Sete anos depois, em 2000, o projeto ganhou maior amplitude com a instituição da Fundação Itaú Social, contribuindo com o desafio de garantir educação de qualidade às crianças e jovens das escolas públicas brasileiras.

Por meio de uma abordagem sistêmica e atuando em parceria com as três esferas de governo, empresas e organizações da sociedade civil, a Fundação Itaú Social trabalha em quatro eixos: Educação Integral, Gestão Educacional, Mobilização Social e Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Na área de Mobilização Social promove o engajamento de colaboradores, clientes e sociedade na busca de soluções para as questões sociais, especialmente as relacionadas ao direito de crianças e adolescentes à educação. Realiza os programas Itaú Criança; Voluntários Itaú Unibanco e Comunidade, Presente!.

Mais informações sobre a Fundação Itaú Social e detalhes dos Programas podem ser acessados no site www.fundacaoitausocial.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo