Shoppings apostam em bailinhos e horário especial para atrair os consumidores durante o carnaval

• Escrito por  W3 COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

O carnaval já está animando os foliões por todo país. Durante esse período, os shoppings apostam em atividades gratuitas e em um horário de funcionamento especial para receber os clientes que vão em busca de opções de diversão para a garotada e para quem quer fugir do carnaval e curtir um cineminha tranquilo.

Nos últimos anos, os centros comerciais passaram a abrir as portas durante o carnaval para oferecer uma programação variada para toda a família e, com isso, atrair os clientes e aquecer as vendas no período. A iniciativa tem dado bons resultados. Para os pais é uma ótima opção de divertir os filhos em local seguro, com estacionamento, banheiros, ar-condicionado e a comodidade que os centros comerciais oferecem. E ainda dá para comprara aquela fantasia ou adereço de última hora para curtir os blocas de rua. Para quem não gosta de carnaval, é a chance de curtir um cineminha e aproveitar os restaurantes das praças de alimentação com a família e os amigos. Veja o que os shoppings vão oferecer para os clientes durante o carnaval:

Passeio Shopping - O Passeio Shopping realizará Bailinho de Carnaval gratuito nos dias 4 e 5 de fevereiro (quinta e sexta), das 15h às 17h. O evento terá brincadeiras, coreografias carnavalescas, confete e serpentina, marchinhas de carnaval, axé music e muito mais. A garotada poderá participar, ainda, de um divertido concurso de fantasias. As inscrições serão realizadas na hora. O evento é indicado para crianças entre 1 e 12 anos. O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas, 100 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ.

Carioca Shopping - No Carioca Shopping as crianças vão se divertir em Bailinhos Infantis, Oficinas de Máscara, Bateria Mirim e Concurso de Fantasias dias 6 e 7 (sábado e domingo) de fevereiro das 14h às 19h. A partir das 14h acontece a “oficina de máscaras”, para os pequenos se prepararem para a folia. O “Bailinho de Carnaval” começa em seguida com muita brincadeira, coreografias carnavalescas, confete e serpentina, ao som de um DJ, que tocará os hits dos carnavais. Haverá, ainda, Concurso de Fantasia e eleição do Folião Mais Animado. No domingo, uma bateria mirim encerra a festa, botando todo mundo para cair na folia. E o melhor, tudo gratuito. As crianças devem ir fantasiadas. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro.

Shopping Jardim Guadalupe - O Shopping Jardim Guadalupe terá Bailinhos de Carnaval nos dias 6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo), das 16h às 20h. O evento gratuito terá gincanas, pintura facial para os foliões mirins, decoração carnavalesca e muito confete e serpentina. Destaque para o tradicional concurso de fantasias de crianças e adultos. Durante o bailinho, também serão sorteados ingressos para a atração “Mar das Bolinhas da Galinha Pintadinha”. Uma folia que promete muita diversão para toda a família. As crianças e os adultos podem ir fantasiados. O Shopping Jardim Guadalupe fica na Av. Brasil, 22.155 - Guadalupe.

Caxias Shopping - No Caxias Shopping a garotada vai se divertir e curtir a folia nos “Bailinhos de Carnaval” que acontecem nos dias 7 e 8 de fevereiro (domingo e segunda), das 16h às 19h. Serão dois dias de muita música, brincadeiras, distribuição de confete e serpentina e um desfile de fantasias, sob o comando da equipe da Animasom. Destaque para o já tradicional “Bloco Caxias Shopping”, que este ano desfilará na Praça de Alimentação, ao som de uma bandinha, transformando a praça em um grande baile. As crianças podem ir fantasiadas. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ.

Shopping Park Lagos (Cabo Frio/RJ) - Em Cabo Frio já virou tradição levar a garotada para curtir os Bailinhos de Carnaval do Shopping Park Lagos. Esse ano, a matinê acontece nos dias 7 e 9 de fevereiro (domingo e terça) e terá bandinha de carnaval, DJ, oficinas de pintura no rosto, apresentação de porta bandeira e mestre sala mirim, artistas circenses e sorteio de brindes, além de muita brincadeira, confete e serpentina. As crianças devem ir fantasiadas. Os bailinhos acontecem das 16h às 19h na praça de eventos. A entrada é um kg de alimento não perecível ou um material de higiene pessoal. Todos os produtos arrecadados serão entregues em instituições beneficentes de Cabo Frio. O Shopping Park Lagos fica na Av. Henrique Terra, 1700 – Portinho, Cabo Frio – RJ.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS SHOPPINGS NO CARNAVAL

Passeio Shopping - No dia 6 (sábado), o Passeio Shopping funcionará das 9h às 18h. Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro (domingo a terça) o shopping estará fechado. E no dia 10, quarta-feira de cinzas, o Passeio Shopping abre às 12h e fecha às 20h. O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas, 100 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ.

Carioca Shopping - Para atender a demanda dos clientes, o Carioca Shopping funcionará em horário especial durante o Carnaval. No sábado, o shopping funcionará normalmente das 10h às 22h. Domingo e segunda, dias 7 e 8, a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h, e as lojas abrem das 13h às 21h. Terça as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionam das 11h às 22h. Na quarta-feira de Cinzas, o Carioca Shopping abre às 12h e fecha às 22h. O Carioca Shopping fica na Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha – Rio de Janeiro.

Shopping Jardim Guadalupe - Sábado, dia 6, o Shopping Jardim Guadalupe funcionará normalmente das 10h às 22h. Domingo, dia 7, a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h, e as lojas abrem das 13h às 21h. Segunda e terça as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionam das 14h às 21h. Na quarta-feira de Cinzas, o Shopping Jardim Guadalupe abre às 12h e fecha às 22h. O Shopping Jardim Guadalupe fica na Av. Brasil, 22.155 - Guadalupe.

Caxias Shopping - Para atender a demanda dos clientes da Baixada Fluminense, o Caxias Shopping funcionará normalmente, sábado, dia 6 de fevereiro. Domingo, segunda e terça, as lojas ficam abertas das 13h às 21h e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. Na quarta-feira de Cinzas, o Caxias Shopping abre às 12h e fecha às 22h. O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ.

Shopping Park Lagos (Cabo Frio/RJ) - Para atender a demanda de moradores e turistas que vão e busca de lazer, diversão e compras, o Shopping Park Lagos funcionará sábado (dia 6), das 10h às 23h. Domingo (dia 7), a praça de alimentação funciona das 12h às 23h, e aa lojas ficam abertas das 15h às 21h. Dia 8, segunda, o centro comercial funciona das 10h às 23h. Terça, dia 9, a praça de alimentação funciona das 12h às 23h e as lojas ficam abertas das 15h às 21h. Na quarta-feira de cinzas, dia 10, o shopping funciona das 12h às 23h. O Shopping Park Lagos fica na Av. Henrique Terra, 1700 – Portinho, Cabo Frio – RJ.