TOP PEOPLE lança plataforma para atender varejo e indústria

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Inédita no mercado, a plataforma é capaz de comparar produtos, de qualquer segmento, de forma detalhada. Monitora o mercado e possibilita a identificação de oportunidades aos clientes por meio de informações fundamentais para a tomada de decisão

Após um ano de pesquisa e desenvolvimento, a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, lança ferramenta inédita para comparar produtos, de qualquer segmento, por linha, categoria, marca ou especificações, de acordo com a necessidade do cliente. Batizada de Neotrade, a plataforma chega ao mercado para ocupar lugar de destaque, já que hoje não existe nada semelhante disponível para consolidar informações dessa natureza e com esta finalidade. A partir de agora, profissionais de marketing, vendas, compras, gerentes de produtos, tanto da indústria quanto do varejo, têm à mão uma alternativa rápida, segura e eficiente em detrimento ao processo manual, lento e muito trabalhoso até então disponível.

Totalmente desenvolvida pela TOP PEOPLE, a Neotrade funciona via web e permite a comparação detalhada de atributos entre produtos, possibilitando amplo entendimento do mercado, com visão do mix de cada segmento, de forma fácil e rápida. A ferramenta monitora o mercado e possibilita a identificação de oportunidades aos clientes por meio de informações fundamentais para a tomada de decisão. Também simplifica a gestão de itens para indústria e varejo e possibilita uma visão ampla de cada segmento ao analisar tendências, identificar oportunidades, aumentar rentabilidade e desenvolver estratégias.

“Queremos com a Neotrade atender muitos clientes, em diferentes segmentos, uma vez que a ferramenta não tem limites. Com ela conseguimos disponibilizar comparativos de tudo o que possa ser comparado. Vale ressaltar que, até onde pudemos apurar, não há plataforma com essas características no mercado. Até existem algumas que fazem comparação, porém nada se assemelha à Neotrade. Testes de processamento, lógica, compatibilidade de navegadores e consolidação de dados estão sendo realizados desde dezembro na ferramenta e isso nos motivou a apresentá-la a alguns clientes. O retorno não poderia ser melhor. O produto é realmente inovador e passa a ser o mais importante em nosso portfólio, uma vez que é o mais ligado aos novos tempos e às necessidades do mercado”, pontua Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE.

Por dentro da Neotrade
Com a plataforma o cliente consegue medidas e informações precisas daquilo que procura, como quantidade de modelos de determinado item no mercado e quantidade de marcas de cada produto. Antes de sua chegada, para se obter este nível de detalhamento, todas estas buscas precisavam ser feitas uma a uma, o que as tornavam demoradas, cansativas e, em algumas situações, falhas. Além dos comparativos, a Neotrade oferece régua de preços e dados de mercado de produtos existentes. Também permite ampla customização, podendo, com a ajuda de parceiros nas mais variadas áreas, inserir e cruzar informações conforme a necessidade de cada cliente.

Possui, ainda, um painel de Business Intelligence, que mostra a quantidade, o percentual de produtos disponíveis no mercado e o preço dos itens em cada rede, utilizando qualquer tipo de filtro. Outro agregado interessante do sistema é o Correio Eletrônico Neotrade: sempre que um produto novo for disponibilizado no mercado, a Neotrade cadastrará automaticamente e o cliente receberá um e-mail com todas as informações.

As vantagens e benefícios da ferramenta são indiscutíveis. Para a indústria promove uma visão geral de mercado por segmento e categoria, auxilia na definição de mix e no posicionamento de preço, além de monitorar o mercado. Por meio dela, o departamento comercial consegue analisar as informações de forma prática, rápida e em um clique, integrar a interface às estratégias de marketing e auxiliar a negociação nos canais de venda.

Para o varejo, a Neotrade ajuda a ter uma visão geral de mercado por segmento e categoria, na definição de mix, posicionamento de preço, monitoramento, bem como nas compras e nas estratégias de negociação de preço. Tudo isso com análise prática, rápida e on-line com gráficos e/ou relatórios disponíveis para exportação (Excel, Power Point e PDF). O dinamismo da plataforma permite atender qualquer segmento. Dependerá única e exclusivamente da necessidade do cliente. Todo o treinamento para capacitação das equipes de trade, comercial, compras e vendas fica a cargo da TOP PEOPLE.