Produtos de tecnologia assistiva também podem ser criativos e divertidos

• Escrito por  Verônica Pacheco
  • Publicado em Demais

Empresa especializada em soluções para reabilitação fabrica produtos que motivam a customização

Nos EUA já é comum as próteses de plástico, principalmente para as crianças, serem customizadas com as cores e o design de super-heróis, por exemplo. O Brasil, embora ainda caminhando com o mercado de próteses 3D, também permite essa personalização dos artefatos, para dar mais cores e toque pessoal de cada um.

A empresa 3D Protos, pioneira no desenvolvimento de produtos de tecnologia assistiva no Brasil, possui diversas soluções pensadas para as necessidades individuais de cada pessoa. Diferente das tradicionais, as próteses impressas em 3D podem ser produzidas em diversas cores, texturas e formatos. Além das próteses customizadas, a empresa conta com uma linha de auxiliares de vida diária, que solucionam problemas do dia-a-dia de pacientes com deficiência ou alguma dificuldade - a linha Reabilita3D. São produtos como auxiliares para escrita, puxar o cinto de segurança, segurar talheres e assistentes para fechar botões e zíperes, entre outros. O kit de presilhas para amarrar cadarços chama atenção por se tratar de um produto que acaba fazendo parte do vestuário rotineiro dos pacientes. E não só para pessoas com dificuldade de realizar essa tarefa. “Já vendemos kits para quem simplesmente não gosta de amarrar o cadarço e viram nele uma solução para tornar essa tarefa mais prática no dia-a-dia”, conta Fernando Flores, diretor da empresa.

As presilhas para cadarço auxiliam não só o fechamento de calçados, mas também de outros objetos, como bolsas e mochilas. Feito de plástico ABS de alta qualidade, o kit é composto por dois pares, que são acompanhados também pelos cordões de elástico e podem ser ajustados conforme a necessidade. São vendidos em diversas cores e possibilitam um amplo leque de customizações, que combinem com os sapatos do usuário.

Diferenças são inspiradoras, originais e podem ser divertidas também. Abrace essa ideia!

Para mais informações sobre os produtos da 3D Protos, acesse: www.3dprotos.com.br ou www.reabilita3d.com.br