Logo
Imprimir esta página

Oceana promove palestra sobre o uso de algas marinhas no campo

Evento reuniu cerca de 100 pessoas na última semana em Petrolina/PE

A Oceana Brasil, empresa dedicada a produção de tecnologia a base de alga marinha do gênero Lithothamnium, em parceria com a Agropodas, promoveu na última semana uma palestra sobre os benefícios da linha Algen que consiste em produtos desenvolvidos tendo como base as algas marinhas Lithothamnium voltadas para o uso agrícola. Na ocasião, foram apresentados os resultados agronômicos nas uvas da região.

Os palestrantes foram Ricardo Macedo, consultor técnico da Oceana, com Mestrado em Agronomia/Ciência do Solo e Doutorado em Agronomia/Fitotecnia, ambos pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro); e Newton Matsumoto que atualmente é referência em consultoria no cultivo de uva na região e também produtor.

Foram apresentados os produtos Algen em pó, Algen SH (líquido) e Algen One. Entre os principais resultados foi destacada a qualidade das uvas: firmeza dos frutos, durabilidade pós-colheita e aumento do tempo de prateleira (Shelf Life), além da redução expressiva do browning (amarronzamento do fruto).

"Promover este tipo de evento é importante para nos aproximarmos dos produtores, parceiros locais e futuros clientes. Além disso, apresentamos as tecnologias e difundimos conceitos de sustentabilidade em favor do desenvolvimento do agro brasileiro”, destaca Ricardo Macedo.

Sobre a Oceana

Fundada em 2006, a Oceana Brasil produz tecnologia a base de alga marinha do gênero Lithothamnium para todo o mercado agrícola e de nutrição animal. A alga é nobre, rica em nutrientes minerais e orgânicos altamente solúveis e equilibrados naturalmente pelo meio ambiente com certificação IBD para o mercado orgânico. A empresa realiza desde a extração marinha, processamento, armazenamento e distribuição nacional e internacional de sua linha de produtos e tem feito investimentos constantes no segmento. A jazida da Oceana Brasil está localizada em Tutóia (MA), em uma região de correntes marítimas e incidência solar únicas no País. A companhia investe em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água, controle ambiental e ações sociais com a comunidade local para desenvolver a região de forma sustentável. Mais informações no website: http://www.oceanabrasil.com.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto