Máquinas Sanmartin usa revestimento em pó da Tintas Sherwin-Williams

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais

A parceria reforça a importância da utilização do produto ecológico e composto de componentes 100% sólidos

A linha de tinta em pó da Sherwin-Williams levou a empresa Máquinas Sanmartin a iniciar uma importante parceria. O processo que passou por testes e homologações conquistou a empresa. Para a estrutura de ar condicionado e peças expostas a umidade foram especificadas as tintas ricas em zinco, a exemplo do Zinc Rich Primer, importado da Sherwin-Williams dos Estados Unidos, o Poliéster Cinza Acetinado e o Poliéster Branco Texturizado.

Entre outros testes, o cliente identificou a importância do processo ecológico das tintas em pó, onde não se utiliza solventes e não são emitidos poluentes à atmosfera. Além disso, o aproveitamento de aproximadamente 95% do produto foi essencial para a escolha da tecnologia pó.

“Estamos muito satisfeitos com a escolha da Máquinas Sanmartin pelos nossos produtos. A tecnologia é ideal tanto para as áreas planas, quanto para as áreas geométricas que possuem um alto grau de complexidade. Além disso, a qualidade, a durabilidade, a resistência química e física, o rendimento, o rápido tempo de cura, a redução de custo e a performance de aplicação são importantes atrativos que destacam a Tintas Sherwin-Williams no mercado de tinta em pó”, destacou Volmar Giacomet da Rocha, gerente regional de vendas da Sherwin-Williams unidade tinta em pó.

Aplicabilidade dos revestimentos em pó

A tinta em pó da Sherwin-Williams é um produto composto de componentes 100% sólidos na forma de partículas. Quando aplicada, por meio de reação química em função de calor determinado, transforma-se em um polímero que exerce a função de proteção e acabamento.

Dentre os tipos de revestimento em pó, existe a resina 100% Poliéster que é aplicada em manufaturados, em ambientes externos, expostos ao intemperismo e à ação dos raios ultravioleta do sol. Os revestimentos em Poliéster podem ser principalmente aplicados em telhas metálicas, rodas para automóveis, antenas parabólicas, perfis de alumínio, implementos agrícolas, móveis de jardim, fachadas, painéis elétricos e etc.

Existe também a resina 100% Epóxi que é indicada para manufaturados que requerem alta resistência a corrosão. As tintas em pó Epóxi podem ser aplicadas principalmente nas tubulações subterrâneas, primer em estruturas metálicas, pastilhas de freios e etc.

Por fim, o revestimento Híbrido são as Resinas Epóxi/Poliéster, indicado para manufaturados que ficam em ambientes internos. A tinta em pó híbrida pode ser aplicada em eletrodomésticos, móveis de aço e tubulares, luminárias residenciais, extintores de incêndio, componentes automotivos e entre outras aplicações.

Sobre a Máquinas Sanmartin

A empresa foi fundada em 1948 na cidade de Mercedes, na Argentina. Seu fundador, Manuel Sanmartin, com muito trabalho e dedicação, viu a empresa crescer. Em 1976, a Sanmartin ampliou suas fronteiras e inaugurou a fábrica de Caxias do Sul, no Brasil. Em 1979, foi a vez de abrir uma unidade no México e mais recentemente em 2013, inaugurou a Sanmartin Europe B.V., na Holanda. Essa divisão nasceu da necessidade de oferecer projetos Turnkey, especializada em Integração de Linha. Em toda a sua trajetória, a Sanmartin sempre concentrou seus esforços na satisfação das pessoas e na modernização constante da empresa. Através de uma visão dinâmica, voltada em oferecer o máximo de qualidade ao cliente, a empresa aposta na melhoria constante da sua equipe e dos seus parques industriais.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 70 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores fornecedores.

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.