No escuro: Axis e Optex fazem evento ao ar livre para mostrar alcance da iluminação infravermelha

• Escrito por  Adriana Fernandes
  • Publicado em Demais

Campo de futebol em Guarulhos será usado à noite sem qualquer refletor para demonstrar as novas capacidades do videomonitoramento de perímetros

A Axis Communications, líder em videomonitoramento IP, fará uma demonstração inédita das atuais capacidades de monitoramento de áreas amplas no entorno de condomínios, fazendas e empresas. O evento, dedicado a profissionais do setor de segurança eletrônica, apresentará a combinação de câmeras Axis e iluminadores infravermelhos (IR) da Optex para detectar invasores a 400 metros de distância. O alcance de detecção de alguns modelos chega a 1000 metros.

Para comprovar o desempenho da solução em ambientes com baixíssima iluminação, a demonstração será realizada à noite no Estádio da Ponte Grande, em Guarulhos, sem qualquer fonte de luz artificial. Os participantes poderão observar os aspectos que interferem na qualidade do uso de iluminadores IR otimizados para segurança eletrônica, comparar a mesma imagem com diferentes iluminações (LED e IR) e esclarecer dúvidas sobre a solução.

Também será demonstrada a tecnologia Lightfinder, patenteada pela Axis, que gera imagens em cores no escuro. Diferentemente das câmeras Day/Night tradicionais, que produzem uma imagem em preto e branco à noite, as câmeras da Axis com o Lightfinder dão informações de cores, elevando a usabilidade do vídeo.

Uma terceira tecnologia útil para o monitoramento de perímetros, a ser demonstrada no mesmo evento, é o Axis Perimeter Defender, uma combinação de três analíticos embarcados na própria câmera inteligente da Axis, voltados para três situações distintas: quando um indivíduo se aproxima do perímetro, ainda mantendo certa distância, o analítico de Detecção de Movimento pode gerar um pop-up automático na sala de controle para alertar o operador. Quando o indivíduo se aproxima ainda mais e fica junto do muro ou cerca, o analítico de Loitering o identifica como um suspeito e pode acionar automaticamente uma mensagem pré-gravada, disparada pela corneta IP AXIS C3003-E. Por fim, quando o suspeito pula o muro ou cerca, o analítico de Cross Line Detection, além de gerar um alarme na sala de controle, libera a corneta IP para mensagens ao vivo.

Evento Axis e Optex

Local: Estádio da Ponte Grande, Guarulhos (SP)

Data: 12 de junho

Horário: 18h às 20h30