TOKIO MARINE SEGURADORA

Pintura por transferência em água será atração do Santa Catarina Custom Show neste final de semana

  • Escrito por  Larissa Andrade ou Natália Alcantara
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Water Print Store trará técnica que utiliza tanque com água para estampar objetos. A novidade em customização será apresentada nos dias 11 e 12 de junho durante um dos principais eventos da Kultura Kustom no Brasil.

Imagine mergulhar uma roda, um retrovisor ou até um capacete de uma moto em um tanque com água para ter um objeto completamente customizado. Esta é a proposta da Water Print Store, uma das empresas expositoras da 6ª edição do Santa Catarina Custom Show que acontece nos dias 11 e 12 de junho, no Centreventos, em Itajaí (SC). A empresa utiliza o processo de pintura por transferência em água (também conhecido pelo nome em inglês Water Transfer Printing) para estampar desde partes de veículos automotivos até itens de decoração.

“A pintura hidrográfica já é bastante difundida no exterior e de uns anos para cá tem ficado mais conhecida no Brasil. Devido aos altos níveis de personalização, de acabamento, de durabilidade e de resistência é uma excelente alternativa para quem é apaixonado por customização”, explica o supervisor da Water Print Store Fernando Salvador.

“Temos disponíveis mais de 300 estampas que podem ser aplicadas em qualquer material que possa entrar na água, ou seja, desde plástico, fibra de vidro e até madeira, cerâmica e metais. Testamos recentemente a aplicação em couro e o resultado foi excelente”, complementa.

Durante o evento os visitantes poderão conhecer como funciona o processo de pintura através de vídeos além da exposição de peças prontas como painéis de carro, retrovisores, frisos e aerofólios.

Como os produtos são estampados em um tanque com água

O processo para estampar os objetos através da pintura hidrográfica cresce consideravelmente no Brasil. Para a aplicação, primeiro a película estampada é posicionada na superfície de um tanque cheio de água. Em seguida o líquido ativador é borrifado, então o objeto é cuidadosamente mergulhado dentro do tanque. Quando a peça sai do tanque já está com a estampa aplicada. Para dar o acabamento é feita a aplicação de verniz.

Oportunidade de negócio

A Water Print Store realiza uma vez por mês em sua sede em Balneário Camboriú (SC) cursos de formação para quem deseja aprender a técnica. Além dos cursos profissionalizantes a empresa também disponibiliza em sua loja virtual todos os produtos necessários para quem deseja montar o seu próprio negócio: desde as películas, substâncias ativadoras e anti espumante, pistola de pintura e até mesmo um tanque de água produzido pela própria empresa. Kits completos estão disponíveis e custam a partir de R$ 10 mil.

Sobre a Water Print Store

A WPS – Water Print Store faz parte do grupo Tek Trade e está no mercado há cerca de dois anos. É especializada em pinturas por transferência em água (Water Transfer Printing) e atua no segmento de personalização exclusiva em pinturas especiais para quase todos os tipos de objetos. Através da loja virtual trabalha com a venda de todo o material para aplicação como películas, ativador e o tanque de aplicação.

Mais informações: http://waterprint.com.br/

Serviço – 6ª edição Santa Catarina Custom Show

Quando: 11 e 12 de junho de 2016 (Sábado e domingo)

Onde: Centreventos Itajai/ SC - Av. Ministro Victor Konder, 303 - Beira Rio

Horário: 9h à 21h

Entrada: R$15 (até 10 anos free) Ingressos somente no local.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo