TOKIO MARINE SEGURADORA

Nufarm apresenta tecnologias de ponta no maior evento da cadeia produtiva do café

  • Escrito por  Nufarm/Brasil
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

19ª edição da Expocafé acontece até esta sexta, 10, com foco na produção de café com qualidade; Brasil ganha protagonismo na estratégia global da Nufarm

A equipe técnica da Nufarm apresenta na Expocafé, a partir de hoje, um pacote de tecnologias selecionadas para prover qualidade e rentabilidade à cultura do café. Uma das líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm é um dos destaques da 19ª edição do evento, que acontece no Campo Experimental da Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais –, na cidade de Três Pontas (MG).

O coordenador de marketing da Nufarm para a região Sudeste, engenheiro agrônomo José Carlos Grando Junior, revela que a cafeicultura é estratégica aos negócios da empresa no Brasil. O executivo ressalta também que a empresa detém um portfólio completo para controle de plantas daninhas, doenças e pragas da cultura. A temática do estande da Nufarm será centrada principalmente nos resultados a campo envolvendo os herbicidas Crucial® e Nufuron®, os inseticidas Abamex® e Klorpan® e o fungicida Tenaz®.

Grando assinala que o herbicida Crucial® já foi utilizado em mais de 50 milhões de hectares no Brasil, em diferentes culturas. O produto, enfatiza o executivo, tornou-se conhecido na cafeicultura pela rápida ação no controle de um amplo espectro de plantas daninhas, mesmo em períodos chuvosos. Grando destaca ainda que o herbicida sistêmico e seletivo Nufuron® possibilita o controle eficaz de plantas daninhas de folhas largas do café.

De acordo com o coordenador da Nufarm, os inseticidas Klorpan® e Abamex® são reconhecidos como ferramentas diferenciadas para o produtor de café controlar com sucesso as mais importantes pragas da cultura nos dias de hoje: a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café.

“O fungicida Tenaz® cresce na preferência dos cafeicultores pela alta potência no controle da ferrugem-do-cafeeiro. O produto é percebido como uma ferramenta que transfere excelente relação custo-benefício ao manejo dessa doença”, conclui José Carlos Grando Junior.

Com a perspectiva de crescer 5% ao ano em vendas globais até 2018, a Nufarm informa que irá direcionar seus principais investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. Nesse cenário, o Brasil deverá absorver parte significativa dos recursos previstos, segundo revelou o presidente da empresa para a América Latina, Marcos Gaio.

www.nufarm.com/BR

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo