Pluralidade Cultural Compõe O Espaço Criado Por Walkiria Nossol E Jéssica Brandão Para A Casa Cor Pr

• Escrito por  MCOMM Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

Projeto “Lobby do Hotel” criado pelas profissionais para a edição 2016 da Casa Cor Paraná tem como referência os grandes hotéis de luxo ao redor do mundo e a cultura de cada local

O espaço criado pela decoradora Walkiria Nossol e pela arquiteta Jéssica Brandão para a Casa Cor Paraná, que acontece de 21 de junho a 31 de julho, promete levar algo novo ao maior evento de arquitetura e decoração do Estado. O ambiente que leva o nome de “Lobby do Hotel” será um espaço híbrido que irá unir as referências de design de grandes hotéis de luxo ao redor do mundo à cultura local onde estão inseridos. Nos 155 m² do espaço, as profissionais fazem alusão à cultura oriental, europeia e, principalmente, brasileira, com itens marcantes e que transformam o lobby em um espaço aconchegante e com personalidade.

Entre os destaques que dão personalidade multicultural ao “Lobby do Hotel” estão uma grande mesa de centro em formato de onça - esculpida por Rafael Sartori para Boulle, exclusivamente para o espaço; um painel de metal oxidado sobre o balcão de check-in, desenhado com inspiração no estádio chinês “Ninho de Pássaro"; o mármore exótico indiano no balcão de atendimento, da Melo Store, com a colocação da Segóvia; as seis grandes instalações que funcionam como luminárias, revestidas de origamis de borboletas douradas, remetendo ao Japão; e as poltronas em fibra, que fazem referência ao Camboja.

Além disso, o espaço também traz recursos tecnológicos sustentáveis. “As luminárias em papelão ondulado, com design e efeito espetacular, limpo e moderno, são a prova de que a sustentabilidade não é apenas uma obrigação e uma escolha consciente, mas também que pode ser o elemento surpresa em um projeto”, afirma Nossol.

Essa é a oitava edição consecutiva de Walkiria Nossol na Casa Cor, enquanto Jéssica Brandão estreia com a sua primeira assinatura de espaço na mostra.

SERVIÇO:

Walkiria Nossol