O amor é colorido: conheça o conceito da campanha de namorados Prata & Arte

• Escrito por  Larissa Moutinho / Flávia Ghiurghi
  • Publicado em Demais

Agência Fuego aposta nos diferentes tons de pele para simbolizar o colorido das relações

Já está no ar a nova campanha da Prata & Arte. Criada pela Fuego | LEAG, a marca aproveita a data para abordar com sensibilidade e sensualidade as várias cores do amor, independente de idade, raça, gênero ou orientação sexual. O colorido da data está no prazer de ficar junto à pessoa amada no Dia dos Namorados. Além da evidência ao casal, que parece brilhar como duas pedras preciosas no fundo neutro da série de peças, outro destaque está na peça símbolo do amor entre casais: a aliança.

“Apresentamos algumas opções de linhas que, em comum, traziam conceitos visuais ligados à arte. Como esta campanha seria veiculada majoritariamente em mídia exterior, buscamos conceitos visualmente fortes, contrastantes, originais. Desde 2013, quando criamos representações de diversas formatações possíveis de casais, buscamos trazer alguma mensagem extra para as campanhas de Prata & Arte.”, explica Ricardo Schrappe, diretor de criação da Fuego | LEAG.

A linha criativa é minimalista e direta, fugindo das linhas adotadas pela maioria dos concorrentes diretos e indiretos, que apostaram na divulgação de várias peças e no destaque à moda e estilo. Já a Fuego | LEAG adotou uma linha mais ética, baseada no tom de que quem se apaixona vê tudo mais colorido. O foco está menos nas peças – afinal cada casal tem o seu estilo – e mais na intensidade das relações.

“Entendemos que o preconceito de cor, gênero ou classe social, entre outras formas de discriminação, são problemas que podem ser aos poucos mitigados com a inserção deste tipo de conteúdo na mídia, mesmo – e talvez principalmente – na forma de mensagens comerciais. Como o objetivo é outro que não a discussão explícita sobre o preconceito, a mensagem acaba sendo absorvida de maneira mais natural, menos conflituosa. E a gente acredita nisso, na quebra dessas barreiras, no uso da mídia como forma de tornar a sociedade um pouco melhor”, complementa Schrappe.

Vale citar aqui, Bill Bernbach, que já dizia nos anos 50 que todos aqueles que veiculam mensagens na mídia de massa têm o poder de moldar a sociedade. E esses podem brutalizá-la ou ajudá-la a se erguer, a elevá-la.

A campanha vem com forte presença em mídia exterior, além de ações no PDV e internet, com peças para as redes sociais, e-mail marketing e site. A marca simboliza, como já é tradicional em sua comunicação, o romantismo, a cumplicidade e a harmonia existentes entre os casais, público-alvo da campanha.

Ficha técnica

Agência: Fuego | LEAG

Dir. Criação: Ricardo Schrappe e Renato Kadota

Diretor de Arte: Cesinha Marin