Schornstein Festival comemora 10 anos da cervejaria com música e gastronomia ao ar livre em Pomerode (SC)

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Evento gratuito acontece no dia 18 de junho, data em que a marca inaugura também a nova fábrica, com capacidade para triplicar a produção. Programação acontecerá das 11h às 00h

A Schornstein, cervejaria artesanal com sede em Pomerode (SC), vai comemorar uma década de história junto ao público que tornou a marca uma referência em qualidade e sabor. A primeira edição do Schornstein Festival ocorre no dia 18 de junho, das 11h às 00h, e a previsão é que reúna 5 mil pessoas em frente à atual cervejaria e também à nova estrutura. A Rua Hermann Wegge será fechada para abrigar o evento.

O evento foi pensado, segundo o diretor da Schornstein, Adilson Altrão, para celebrar dois momentos únicos: os 10 anos da cervejaria e o início das atividades da nova fábrica. "Vivemos um momento de orgulho pelo que construímos até aqui e de grande expectativa pelo crescimento que a estrutura que será inaugurada vai nos proporcionar. Brindaremos isso juntos", comenta o executivo.

Os sete rótulos produzidos pela cervejaria estão disponíveis e poderão ser harmonizados com 18 pratos servidos pelos restaurantes Wunderwald, Currywurst, Curupira, Torten Paradise e Oma Hamburgueria.

Na programação estão previstos shows de seis bandas: Die Roeder's (11h30min), Malungo (13h45min), HillBilly (15h45min), Léo Maier (18h15min), Máfia SA (20h30min) e Club Soda (22h15min).

Não haverá cobrança de ingressos. Em caso de chuva, a programação será mantida.

Inauguração da nova fábrica
Uma cerimônia restrita a convidados, marcada para às 20h, marcará a entrega da nova fábrica da companhia. O espaço vai ampliar a capacidade produtiva de 100 para 300 mil litros ao mês. O maquinário trará ainda mais tecnologia para os processos da marca.

O prédio onde será localizada essa nova estrutura abrigava, até o fim da década de 1990, o Mercado Weege. "Além de restaurar o prédio, entendemos a importância de restaurar a história. Por isso, criamos uma websérie chamada Fábrica de Emoções, publicada no Facebook da marca, onde personagens que construíram e viveram aquele prédio falam das suas memórias", comenta Altrão. "Estamos muito felizes em devolver a atividade econômica, a geração de riqueza e a representatividade para aquele espaço", finaliza.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no Brasil, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das marcas do prédio onde foi fundada. Além da matriz, em Pomerode (SC), a marca produz também em Holambra (SP).

Atualmente, são produzidos mais de 100 mil litros dos rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.