Tropical Supermercados aposta na solução de Gestão de Pessoas da Sankhya para aumentar sua produtividade

• Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Demais

Sistema integrado de gestão irá automatizar, agilizar e aprimorar processos internos, trazendo à empresa informações on line e atualizadas em tempo real

Para aprimorar a gestão dos processos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, a Tropical Supermercados, uma das maiores redes de supermercados de Rondonópolis (MT), com mais de 20 anos de atuação, apostou nos módulos de Ponto Eletrônico, Recrutamento e Seleção, Gestão de Pessoas e Banco de Talentos, do sistema integrado de RH da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial.

Thiago Luis Speranca, Diretor de Marketing da Tropical Supermercados comenta como foi a escolha pela fornecedora da tecnologia. “Escolhemos a Sankhya por ser referência no mercado de sistemas de gestão e em função da flexibilidade do ERP, que possibilita a personalização dos módulos de acordo com nossa necessidade”, afirma ele ressaltando também que “A solução é bastante interativa e de fácil navegação”.

Antes de optar pela Sankhya, a empresa contava com um software que controlava apenas o ponto, não contemplando o cálculo do vale, do convênio, das horas extras e das bonificações. “Todas essas informações eram calculadas de forma manual e registradas em planilhas excel, sem nenhuma integração com outras áreas. Hoje, o sistema Sankhya faz todos esses cálculos de forma automática e ainda envia as informações ao nosso financeiro com total integração, tornando o fechamento da folha mais ágil e confiável, e eliminando o trabalho que tínhamos para contabilizar tudo e preencher as planilhas”.

Ainda em processo de implantação, o projeto tem expectativas que vão além dos benefícios previstos para o Departamento Pessoal. “Esperamos agregar uma série de recursos em nossa área de RH. Por meio do módulo de Gestão de Competências, por exemplo, poderemos realizar uma avaliação de desempenho em 90º, 180º, 360º, de maneira precisa e matematicamente comprovada. Isso nos ajudará a oferecer mais transparência no feedback para os colaboradores, o que irá influenciar diretamente na sua produtividade e motivação”, explica Speranca. Com isso, segundo ele, a expectativa é reduzir o turnover em pelo menos 40%.

Atualmente a Tropical Supermercados conta com 600 colaboradores e mais de 20 mil clientes diários distribuídos em oito lojas. “Certamente, o ERP Sankhya irá auxiliar em nosso crescimento nos tornando ainda mais competitivos no mercado”, aponta.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em 10 estados do País, mais o Distrito Federal, com 21 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 6000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Segundo o Anuário Informática Hoje 2015, a empresa está entre as maiores companhias brasileiras de sistema de gestão. Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 85 milhões. Para 2016, a previsão é faturar R$ 110 milhões.