TOKIO MARINE SEGURADORA

Tumelero adota soluções de documentação eletrônica da NDDgital

  • Escrito por  Liana Fernandes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

NF-e, CT-e, NFC-e e Gestão de Entrada da NDDigital controlam aproximadamente 150 mil documentos/mês

A porto-alegrense Tumelero, especializada em materiais de construção e decoração, implementou as soluções de NF-e, CT-e, NFC-e e Gestão de Entrada da NDDigital para gerenciar mais de cinco mil documentos dia.

Com 30 lojas, distribuídas no Rio Grande do Sul, a Tumelero oferece mais de 50 mil itens de seis mil marcas diferentes aos seus clientes. Para gerenciar a demanda de vendas e emissões fiscais a Tumelero buscou no mercado uma alternativa que atendesse a expectativa de performance da empresa, encontrou a NDDigital no início de 2015 e iniciou a parceria com a solução de NF-e (entrada e saída) e CT-e, consolidando toda a gestão e o monitoramento dos processos com o Gestão de Entrada.

Com o sucesso no uso das ferramentas da NDDigital a Tumelero expandiu a parceria e em março iniciou a emissão de NFC-e com a NDD. “Precisávamos de um sistema rápido, independente e com suporte eficiente”, comenta Leoni Ricardo Wenzel, gerente de TI da Tumelero que está utilizando a emissão de NFC-e em todas as lojas com a NDD.

A solução de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica – NFC-e – da NDDigital simplifica as obrigatoriedades fiscais e substitui a emissão de Cupom Fiscal com benefícios para a Tumelero, tais como: a eliminação do uso de impressora fiscal; liberdade de impressão em qualquer papel; escolha de impressão ecológica; o envio automático do arquivo eletrônico por e-mail, além de liberdade para expansão de PDV (ponto de venda). “Percebemos redução de tempo de trabalho na hora/homem, redução do custo de papel e eficiência na emissão das notas, sem falar na agilidade e praticidade que ganhamos para atender os nossos clientes”, explica Leoni.

A Tumelero adotou também o módulo Gestão de Entrada de Documentos, que permite a visibilidade da entrada física x eletrônica de documentos, contemplando ainda a verificação do status e o conhecimento das mercadorias com o apontamento de possíveis divergências nos processos de conferência, além de conciliação de entrada de documentos no próprio ERP com a lista da Secretaria da Fazenda. A solução monitora a recepção de entrada de documentos eletrônicos, entrada física, entrada no ERP, detecção de registro de documentos, lista de documentos da SEFAZ, manifestação do destinatário, central de incidentes, conciliação NF-e com CT-e de compra, confronto contábil, além da validação e sugestão da escrituração de NF-e e validação tributária de CT-e.

A Tumelero é cliente da NDDigital desde 2015.

Sobre a NDDigital

A NDDigital é uma empresa de soluções de alta tecnologia e concentra os seus negócios em três frentes: Outsourcing de Impressão, Documentação Eletrônica e gerenciamento de frete. O NddCargo é uma marca da NDDigital. Há 11 anos no mercado nacional, com sede em Lages, Santa Catarina, é reconhecida como a maior empresa de softwares de impressão da América Latina.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo