McDonald’s anuncia Dante como reforço para o Time Olímpico da marca

• Escrito por  Bruna Nascimento
  • Publicado em Demais

Multicampeão com a seleção brasileira de vôlei, o jogador se junta a outras feras do esporte mundial

Campeão Olímpico, Bicampeão Pan-americano, pentacampeão Sul-americano e colecionador de títulos mundiais com a seleção brasileira de vôlei (são 22 taças ao todo), Dante junta-se ao time de embaixadores olímpicos do McDonald's ao redor do planeta. A parceria inclui a participação do atleta em ações da marca, que é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Ter o Dante em nosso time de embaixadores é motivo de orgulho Ele é um atleta consagrado, reconhecido pelo público e é inspiração para muitos atletas. Ele tem muito a agregar ao nosso projeto olímpico, até mesmo por compartilhar de valores inerentes ao McDonald’s, como o incentivo a um estilo de vida ativa, a busca pela excelência e o reconhecimento à importância do trabalho em equipe”, explica David Grinberg, Diretor de Comunicação do McDonald’s e Responsável pelo Programa Olímpico da companhia.

O jogador está entusiasmado com a consolidação dessa parceria. “O McDonald’s faz parte da minha vida e da minha família. Quem não gostaria de ser embaixador de uma rede tão importante? Além disso, o projeto é muito bacana, pois dá aos jovens a oportunidade de participar desse grande evento esportivo”, comenta Dante.

Com a confirmação da parceria, Dante passa a integrar a equipe de embaixadores mundiais do McDonald’s, que conta com diversas estrelas do esporte, como os ginastas Bart Conner, que conquistou duas medalhas de ouro olímpicas pelos Estados Unidos, e a romena Nadia Comaneci, que conquistou nove medalhas em Olimpíadas, sendo cinco de ouro; a nadadora Dara Torres, que disputou cinco Olimpíadas e faturou 12 medalhas (quatro de ouro); e a jogadora de futebol Julie Foudy, integrante do Hall da Fama do Futebol nos Estados Unidos.

Sobre McDonald’s e os Jogos Olímpicos

Desde 1976, o McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos. Desde então, esteve presente em todas as edições. Já levou crianças e adolescentes para participar dos jogos de verão e inverno, apoiando acampamentos de jovensnas vilas olímpicase implantando restaurantes especiais nos estádios e arenas de competições. Entretanto, o compromisso da marca com o movimento Olímpico iniciou em 1968, quando a rede enviou hambúrgueres para os atletas norte-americanos em Grenoble, na França, pois os mesmos disseram sentir falta dos produtos McDonald’s. Desde então, a empresa tem servido seu cardápio para milhões de atletas, treinadores e famílias. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 marcam a 11º participação do McDonald’s como patrocinador oficial consecutivo nos Jogos.

Sobre o Jogador

Dante Guimarães Santos do Amaral é um jogador de vôlei que atua como ponteiro brasileiro. Ao longo de sua carreira, conquistou diversos títulos: foi heptacampeão da Liga Mundial, Pentacampeão do Campeonato Sul-Americano, Tricampeão do Campeonato Mundial, Bicampeão da Copa do Mundo e Copa América e Campeão Olímpico.