Logo
Imprimir esta página

Hackathon Playtown acontece neste fim de semana

Maratona de ideação tem como objetivo criar intervenções lúdicas para os frequentadores do Recife Antigo.

Uma maratona de ideias. Esse é o mote do Hackathon Playtown, que será realizado no próximo fim de semana, 4 e 5 de junho, no CESAR.EDU. O evento é a segunda etapa do projeto Playtown, um processo de design colaborativo que irá trazer para o bairro do Recife Antigo intervenções urbanas lúdicas que tornarão o ambiente ainda mais agradável. O projeto é resultado do convênio firmado pela Prefeitura do Recife, através de Secretaria de Turismo e Lazer, com o Ministério do Turismo, no qual o CESAR participa do processo de ideação.

Usualmente associado à ideia de uma maratona de programação, o Hackathon Playtown terá uma roupagem diferente. No lugar de técnicos concentrados em desenvolver soluções de Tecnologia da Informação, o evento do próximo fim de semana terá a marca do projeto Playtown: a multidisciplinaridade. Colaboradores das áreas de artes cênicas, visuais, plásticas, engenheiros, arquitetos, urbanistas, programadores e interessados no uso adequado dos espaços públicos discutirão ideias e projetos, integrando arte e tecnologia.

Mediado por profissionais do CESAR, o Hackathon será uma vivência intensa para a geração de ideias que possibilitem aos transeuntes do Recife Antigo uma interação cultural e divertida com o bairro. Os facilitadores do CESAR vão transmitir aos participantes técnicas de pesquisa, ideação e validação de projetos, utilizando um processo de design colaborativo para conceber intervenções urbanas lúdicas como forma de integração de cidadãos e espaços públicos, tornando o local mais divertido e interativo.

Etapas:

A primeira etapa do projeto Playtown aconteceu no início de maio, com o workshop Cidade Lúdica. O encontro teve a participação de mais de 200 pessoas. O Hackathon, maratona de ideação, é a segunda fase do projeto. Já a terceira etapa está marcada para julho, com um laboratório de imersão para prototipação e validação das 7melhores ideias geradas na etapa anterior. Ao final do projeto, previsto para setembro, essas 7 ideias serão entregues em forma de termos de referência para a Prefeitura do Recife, que poderá seguir com o processo de aquisição.

Conheça mais detalhes do projeto no site www.playtownrec.com.br.

Serviço:

HackathonPlaytown

Datas: 04 e 05 de junho

Local: CESAR.EDU

Endereço: Rua do Brum, 77, Recife Antigo, Recife – PE

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto