Sodexo É A Grande Vencedora Do Top Of Mind Rio Grande Do Sul E Do Top Porto Alegre 2016

• Escrito por  Tamer Comunicação
  • Publicado em Demais

A Sodexo é a grande vencedora do prêmio Top of Mind Rio Grande do Sul e do Top Porto Alegre 2016, como a marca de convênio refeição mais lembrada pela população gaúcha. A premiação, que está na 26ª edição, é resultado de uma parceria entre a revista AMANHÃ e a Segmento Pesquisas. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 31, em Porto Alegre, durante um jantar oferecido às lideranças empresariais do Estado e às empresas agraciadas.

A pesquisa, que deu origem à premiação estratifica resultados considerando recortes de classe social e área, que diferencia a região metropolitana do interior do Estado, e traz à luz a percepção da marca por diferentes públicos com os quais as empresas precisam dialogar. Dividida entre as categorias Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, Serviços, Produtos, Comunicação e Corporativo, o levantamento questiona sobre setores que vão desde redes sociais e lojas de eletrodomésticos a refrigerantes, companhias aéreas, planos de saúde e perfumes.

Com 2 mil unidades operacionais no país, a Sodexo Serviços tem uma atuação ampla, com experiência no atendimento a clientes dos segmentos corporativo, escolas e universidades, saúde e energia e recursos. A empresa oferece serviços de alto padrão em alimentação - com restaurantes, lanchonetes e cafeterias - e de suporte, manutenção e infraestrutura, que incluem limpeza, jardinagem, manutenção de equipamentos, entre outros.

"É com muito orgulho, que recebemos este prêmio, tão tradicional e relevante. Temos um carinho especial pelo público gaúcho. Em Porto Alegre está localizado nosso principal escritório no país, que conta com mais de 400 colaboradores que são responsáveis por administrar as 2 mil unidades que possuímos no Brasil. Nosso diferencial é que não somos apenas uma empresa que vende serviços, mas que vende e proporciona qualidade de vida para os seus consumidores e clientes diariamente", afirma Mauro de Marchi, CFO da Sodexo On-site.

Metodologia da pesquisa

A Segmento define uma amostragem de entrevistados que representem a totalidade da população gaúcha, por isso escolhe pessoas de ambos os sexos, de 16 a 65 anos, das classes A/B, C e D/E, de municípios que integram as sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, conforme distribuição do Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). O roteiro é rigoroso e garante a qualidade do resultado. As cotas por faixa etária, sexo, classe social e região são proporcionais ao tamanho da população real do Estado e distribuídas pelas mesorregiões seguindo o mesmo critério. A pesquisa de opinião ouviu, entre fevereiro e março, novamente 1.200 pessoas.

Sobre a Sodexo On-site

No Brasil, atuando no segmento há 35 anos, com 35,5 mil colaboradores e cerca de 2 mil unidades operacionais, a Sodexo trabalha para oferecer as melhores opções em Serviços On-site – Alimentação e Facilities Services. Tem ampla gama de serviços integrados e atende a clientes de segmentos como: Corporativo, Indústrias, Educação, Saúde e Energia e Recursos. Com atuação em todo o território nacional, a empresa foi eleita, por nove vezes, pelo prêmio Top of Mind de RH, categoria Serviços de Alimentação Coletiva, e oito vezes pelo Top Hospitalar, do ItMidia, o mais importante prêmio do setor Médico-Hospitalar no País. A Sodexo foi agraciada, também, com o Selo Paulista da Diversidade, na categoria Adesão, que promove a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, sobretudo em questões étnico-raciais, de gênero, idade, orientação sexual e pessoa com deficiência.