Sauvignon Blanc: no mundo e na serra catarinense

• Escrito por  Bruna Bozza
  • Publicado em Demais

Sauvignon Blanc: no mundo e na serra catarinense

Centro Europeu promove palestra seguida de degustação com a Vinícola Villagio Bassetti

Na próxima terça-feira, dia 07 de junho, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, vai promover uma palestra seguida de degustação com o proprietário da vinícola catarinense Villagio Bassetti, José Eduardo Bassetti. O evento, que tem por objetivo valorizar e difundir a cultura dos vinhos no Brasil, terá como tema “Sauvignon Blanc: no mundo e na serra catarinense”.

Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de conhecer todos os detalhes da produção de vinhos brancos da casta Sauvignon Blanc. Serão discutidas curiosidades sobre o processo produtivo, além de sua importância em todo o mundo e no mercado brasileiro, onde tem sido desenvolvido com excelência na serra catarinense. Na sequência, será realizada uma degustação orientada.

Nascido em Curitiba, José Eduardo Bassetti é formado em Engenharia Química e passou a se interessar por vinhos ainda na infância, ao ajudar a colher e produzir vinhos na vinícola de seu avô durante as férias. Apaixonado pela bebida, em 2005 adquiriu uma área no município de São Joaquim (SC), onde implantou seus primeiros vinhedos. Em 2010, construiu a vinícola Villagio Bassetti no local e logo na sequência, em 2011, lançou seus primeiros vinhos. Além disso, entre os anos de 2009 e 2011, presidiu a Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis).

A palestra será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 - Curitiba), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para todos os interessados. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.