TOKIO MARINE SEGURADORA

Que Tal Cachaça Harmonizada Com Pão De Queijo?

  • Escrito por  Leila Peres
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Diferentes sabores e uma combinação de mestre: de um lado, o tradicional pão de queijo Pãozin, agora com recheio de ragu de linguiça de porco com semente de puxuri da Nosso Ragu. De outro, as cachaças Santo Grau Solera Cinco Botas e Santo Grau Solera Pedro Ximenes, raras de engenho, envelhecidas em antigos tonéis de carvalho vindos da Espanha. E a grande novidade mesmo está na experiência gastronômica que essa harmonização proporciona, disponível a partir de 2 de junho na Pãozin.

A Santo Grau é uma marca de cachaça de origem que vem conquistando apreciadores no Brasil e exterior. E a linha Santo Grau Solera é um dos grandes e recentes lançamentos, com dois rótulos -Santo Grau Solera Pedro Ximenes e Santo Grau Solera Cinco Botas-, ambos apresentam toque amadeirado no paladar, característica que favorece na harmonização com o pão de queijo e ragu.

A Santo Grau Solera Pedro Ximenes é envelhecida em barricas de carvalho que descansavam o vinho Jerez Pedro Ximenes. No paladar, são perceptíveis as notas amadeiradas que fixaram nos tonéis por anos, aliadas naturalmente à doçura da cana.

Assim como acontece com a Santo Grau Solera Cinco Botas, com a diferença de que essa cachaça é envelhecida em barris utilizados na Espanha para descansar o tradicional vinho de Jerez Oloroso, da Osborne. São tonéis extremamente valorizados no envelhecimento de bebidas nobres, muito usados, por exemplo, nos melhores single malts escoceses, sob a denominação de envelhecidos em cherry oak casks.

Santo Grau, Pãozin e Nosso Ragu é uma “aliança” de sabores que tem muito em comum. Os três prezam por alta qualidade, têm produção artesanal com ingredientes selecionados e receitas exclusivas.

Pãozin é uma das principais referências em pão de queijo na capital paulista. Seus pães são elaborados com queijos vindos diretamente da Serra da Canastra e polvilho mineiro artesanal.

E a Nosso Ragu oferece opções artesanais de receitas de ragu baseadas nas experiências de família, aprimoradas em cursos de culinária pela Europa, como no Le Cordon Bleu, em Paris.

Cachaça Santo Grau

Cachaça de Origem

Site: www.santograu.com.br

Mídias sociais: cachacasantograu no Instagram e no Facebook

SAC: 0800 55 80 18

Telefone: 11 3875-1223

Pãozin

www.paozin.com.br

Mídias sociais: paozin no Instagram e no Facebook

Rua Padre Carvalho, 117 – Pinheiros

Telefone: 11 3032-5769

Horários: de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, sábado das 9h às 15h

Nosso Ragu

Site: www.nossoragu.com.br

Mídias sociais: nossragu no Instagram e no Facebook

Telefone: 11 99273 8557

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo