Sistema patenteado de lacres permite que indústrias vedem mangueiras e tubos em questão de segundos

• Escrito por  Edson Barros
  • Publicado em Demais

Tecnologia ajuda a economizar espaço, investimento em estoques e custos administrativos. Além disso, também poupa os operadores de desgastes físicos provocados por movimentos repetitivos

Assim que ficam prontos e passam por limpeza interna, tubos e mangueiras utilizados por indústrias em geral precisam ser vedados para não serem contaminados por pó, partículas sólidas e outros contaminantes até o momento do uso.

A Ultra Clean Brasil apresenta ao mercado um sistema de vedação até 80% mais rápido que a aplicação dos tradicionais batoques plásticos. O novo método consiste no uso de Lacres Exclusivos e Patenteados (feitos de PVC especialmente desenvolvido) e de um equipamento termorretrátil que, em apenas 4 segundos, molda os lacres de forma precisa e resistente nas extremidades das mangueiras ou tubos.

De acordo com a empresa, mangueiras e tubos livres de contaminação aumentam a vida útil de sistemas hidráulicos de máquinas e veículos de grande porte e, além disso, ajudam a impedir quebras, paradas não programadas e redução da vida útil dos equipamentos.

Da mesma forma que são rápidos de aplicar, os Lacres Exclusivos Ultra Clean são fáceis de retirar, garantindo aumento de produtividade às indústrias. A remoção é até 75% mais rápida que a de batoques comuns - basta puxar a tira plástica do lacre para a retirada completa, sem a necessidade de nenhum tipo de ferramenta ou dispositivo auxiliar.

“Com nossos Lacres Exclusivos, as indústrias não precisam mais se preocupar em manter um grande estoque de batoques plásticos, de diversos tamanhos, para vedar suas mangueiras e tubos”, enfatiza Osíris Rocha, diretor Executivo da Ultra Clean Brasil. “O sistema ajuda a economizar espaço, investimento em estoques e custos administrativos. Outro benefício é que poupa os operadores de desgastes físicos e repetitivos no dia a dia, evitando o retrabalho. Esses diferenciais propiciam a certeza de redução de custos e aumento de produtividade.”

Resistentes e recicláveis, os Lacres Exclusivos Ultra Clean são ecologicamente corretos e podem ser aplicados com auxílio do equipamento de bancada, recomendado para alta produção, ou com o modelo portátil, ideal para baixo e médio volume de produção.