“Coca-Cola Perfeita” chega ao mercado

• Escrito por  Timbro Comunicação
  • Publicado em Demais

Coca-Cola FEMSA Brasil lança a novidade no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás

O que é uma Coca-Cola Perfeita para você? Para grande parte dos consumidores, a Coca-Cola Perfeita tem que vir em uma garrafa de vidro e super gelada. É por esta razão que a Coca-Cola FEMSA Brasil lança uma nova embalagem de vidro de 250ml, disponíveis nos mercados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e parte do Estado de Goiás.

A ação faz parte da campanha global lançada em janeiro, “Sinta o Sabor”, que visa atender a vontade dos consumidores da bebida, oferecendo mais opções de produtos no portfólio da Cia. A nova estratégia também unifica a comunicação de todos os produtos da marca. Com isso, a empresa quer estimular as escolhas do consumidor, de acordo com seu estilo de vida ou ocasião de consumo.

“Ocasiões perfeitas exigem uma Coca-Cola Perfeita”, explica George Leite, gerente de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Lançar essa nova garrafa de vidro dá tangibilidade para a atual campanha da marca, que está na televisão e em diversas outras mídias, e é muito focada neste tipo de embalagem, que se transformou em um ícone da marca e em uma preferência do consumidor”, disse George.

O grande objetivo da Coca-Cola Perfeita é oferecer o produto, de embalagem nobre, ao público jovem adulto em um local antes improvável, como lojas de conveniência e nos principais supermercados das cidades atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil. Em São Paulo, Minas Gerais e Paraná as embalagens estarão disponíveis na versão de Coca-Cola clássica e, em São Paulo capital, também na versão Zero.

Com preço sugerido de R$ 2,99, a nova Coca-Cola Perfeita estará posicionada em espaços diferentes e especiais das lojas, para a diferenciação do produto.

Ações com a mídia
Durante todo o ano, a Coca-Cola irá realizar ações de marketing para divulgar sua campanha global “Sinta o Sabor”, na qual a garrafa de vidro é a protagonista. No plano de TV, por exemplo, o público alvo será impactado 23 vezes em canais como TV Globo, Multishow, MTV, Fox e Megapix. Em São Paulo, a divulgação inclui publicidade em pontos de ônibus e estações de metrô, que irá gerar mais de 150 milhões de impactos. Além disso, a ação será estendida para sites e redes sociais da marca com expectativa de mais de 100 milhões de views.

Faça o download da imagem da Coca-Cola Perfeita aqui.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitana de São Paulo, Campinas, Baixada Santista parte do interior de São Paulo, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 351 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro..

No Brasil, são 36 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de produção dos produtos Coca-Cola.