Tinosorb A2B, nova geração de filtro UV da BASF, chega ao Brasil

• Escrito por  Lígia Cerdeira
  • Publicado em Demais

O novo filtro micronizado oferece proteção altamente eficaz contra as radiações UVAII e UVB

Espectro exclusivo de absorção contribui para prevenção do câncer de pele e do envelhecimento pela radiação solar

Chega ao Brasil o Tinosorb® A2B, produto desenvolvido pela BASF que faz parte da nova geração de filtros UV finamente moídos (micronizados) com capacidade superior de absorção. O novo filtro, altamente eficiente, protege contra as radiações UVAII e UVB, contribuindo para a prevenção do câncer da pele e do envelhecimento induzido pela radiação solar.

A inovação foi incluída na legislação brasileira, a RDC 69/2016, publicada no mês de março e já está à disposição da indústria cosmética e farmacêutica do país.

Ao proteger a pele contra os comprimentos de onda UV que variam entre 290 e 340 nanômetros, o Tinosorb® A2B complementa os filtros convencionais solúveis em óleo, permitindo uma proteção equilibrada. “Esta era uma lacuna de proteção existente entre a absorção dos raios UVA e UVB. O novo filtro permite FPS mais altos e promove elevada fotoestabilidade, tornando-se adequado tanto para produtos de grande durabilidade, como para o daily care”, explica Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF na América do Sul.

"Quando adicionado à fase aquosa de formulações cosméticas, o Tinosorb® A2B fornece aos filtros solares a leveza exigida pelos consumidores. Seu espectro exclusivo de absorção e efeito de dispersão das partículas micronizadas proporcionam maior desempenho do FPS, com menores concentrações de filtro UV quando comparado a outros ingredientes convencionais", completa Renata Oki, gerente sênior do Negócio de Personal Care da BASF na América do Sul.

O Tinosorb® A2B também está incluído na lista positiva (Anexo VI) do Regulamento da União Europeia relativo aos produtos cosméticos na Europa.

Sobre a unidade de Care Chemicals

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.