Conheça a franquia que tem como sócios Fogaça, Badauí e Kichi

• Escrito por  Trivia Comunicação
  • Publicado em Demais

Sucesso em São Paulo, o gastropub que conta com cardápio feito pelo jurado do Masterchef, agora quer ganhar o Brasil

Com aumento da notoriedade após se tornar um dos jurados do programa Masterchef Brasil, exibido pela Band, o chef Henrique Fogaça, junto dos sócios Badauí, vocalista da banda CPM 22, e Marcos Kichimoto, o “Kichi”, agora quer ganhar o país de outra forma. Desde 2013, os três comandam o gastropub Cão Véio, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e decidiram expandir o negócio por meio de franquias.

Para formatar e desenvolver a rede, a Global Franchise, uma das principais consultorias do segmento de franchising do Brasil, foi contratada. “É um negócio que tende a crescer não somente pelos nomes dos sócios – o que, inegavelmente, contribui. É uma tendência criada nos anos 90 em Londres e que agora tem ganhado força no Brasil. Tem tudo para se tornar um sucesso”, afirma Felipe Di Mauro, responsável pelo projeto.

Com clima intimista e decoração ímpar, ao som de muito Rock n’ Roll, cada unidade do Cão Véio irá oferecer o cardápio – que deve ser renovado com certa frequência – produzido pelo próprio Henrique Fogaça, um dos chefs mais conceituados do país. “O franqueado poderá abrir tanto de dia, oferecendo opções de pratos executivos, quanto à noite, com pratos, petiscos e lanches que homenageiam em seus nomes raças de cachorros, além de mais de 40 opções de cervejas e outras bebidas”, revela Di Mauro.

Números

Para abrir uma franquia Cão Véio, o diretor da Global Franchise afirma que o investimento total deve ficar próximo dos R$ 800 mil. A taxa de franquia foi estebelecida em R$ 80 mil. O faturamento médio mensal é bastante atraente: R$ 200 mil. A expectativa é conquistar 32 unidades de franquias dentro de dez anos. “Vamos fazer uma expansão mais lenta, mas muito bem feita”, garante Felipe Di Mauro.

Sobre a Global Franchise

Com escritórios no Brasil e nos EUA, a Global Franchise é uma empresa especializada no desenvolvimento de canais de distribuição. Presente no mercado desde 1987, desenvolveu mais de 320 projetos no Brasil e exterior, contribuindo para o crescimento do sistema de franchising na América Latina. A empresa foi pioneira ao trazer franquias estrangeiras para o Brasil, resultando na implantação de mais de 40 franquias estrangeiras no país. A partir de 2005, a Global Franchise tornou-se a pioneira no projeto de expansão mundial de franquias brasileiras, com diversos cases de sucesso. Seu presidente, Paulo César Mauro, é autor do primeiro Curso em Vídeo sobre Franchising, e de diversos livros sobre franquias na América Latina. Foi um dos Coordenadores do Fórum de Desenvolvimento da Franquia Empresarial do Ministério do Desenvolvimento em Brasília. Foi diretor da ABF – 2000 a 2004 –, ocupando os cargos de Diretor de Cursos e Eventos, quando lançou o Congresso de Franchising da ABF e depois como Diretor Internacional, quando concretizou a assinatura do Convênio APEX, com o Ministério do Desenvolvimento, para levar franquias brasileiras para o exterior.