TOKIO MARINE SEGURADORA

TM Jobs leva Business Club Healthcare para a América Latina

  • Escrito por  EPR Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Depois de realizar 40 edições no Brasil, com mais de 1.600 participantes, compartilhando casos de sucesso e melhores práticas de gestão hospitalar, o evento será realizado em âmbito latino americano. O Chile será o primeiro país a sediar o BCH Latam, oportunidade para a troca de experiências entre presidentes e diretores de hospitais de toda a América Latina

A TM Jobs, consultoria com atuação destacada no segmento de saúde lançou durante a Hospitalar 2016, em São Paulo, o Business Club Healthcare Latam. O objetivo é compartilhar com clínicas e hospitais dos países da América Latina as melhores experiências, os ganhos de eficiência e as melhores práticas de gestão hospitalar do Brasil. O primeiro BCH Latam acontecerá em agosto próximo (25 a 28), em Santiago (Chile), na Clínica Santa Maria, uma das mais modernas do país, reunindo presidentes e diretores de hospitais privados e universitários do Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Argentina e Brasil.

Tania Machado, presidente do BCH, ressalta que, em pouco mais de três anos de existência, o evento que está em sua 40ª no Brasil, atingiu números surpreendentes, com a participação de 1.600 profissionais, entre CEOs, CMOs, CIOs e representantes da área de engenharia clínica, farmácia e hotelaria. “Diante do sucesso do projeto, é com muita satisfação que vemos hoje ele avançar fronteiras. A troca de experiências minimiza erros, reduz custos, ajuda a apontar caminhos para a melhor gestão e governança dos hospitais. Esta será uma oportunidade de compartilhar experiências, assim como as lições aprendidas e ainda compará-las com as dos países vizinhos”, explica.

O BCH Latam acontece em um momento estratégico para a saúde no Chile, que deve passar, em breve, por mudanças na regulamentação da área de seguro de saúde (operadores) públicos e privados. Desta forma, a troca de conhecimentos entre líderes da saúde do Brasil e de outros países da América Latina auxiliará no aprimoramento da gestão e, sobretudo, na replicação de resultados positivos.

Durante o lançamento na Hospitalar 2016, Pedro Navarrete, CEO da Clínica Santa Maria, ressaltou a importância desta rica troca de experiência, especialmente levando em consideração que o tema principal será a verticalização e integração dos sistemas de operadores e hospitais. “Estamos muito orgulhosos de sermos os primeiros a sediar um encontro com esta magnitude. Serão apresentados casos do Brasil, Colômbia e Chile, que com certeza proporcionarão aos participantes avançar em suas práticas”, enfatiza.

Para Arturo Peró, da rede de ambulatórios da Clinica Santa Maria, “conhecer modelos de outros países é crucial, pois não existe um modelo único e tampouco uma só receita para o sucesso. A verticalização é realidade no Brasil e na Colômbia, mas não acontece no Chile. A troca de experiências certamente ajudará todos os participantes a terem novas ideias”.

Além dos anfitriões, participaram do lançamento oficial do evento, Monica Araujo diretora da Hospitalar 2016; e os idealizadores do BCH Latam, Paulo Roberto Segatelli Camara, presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares; e Santiago Venegas Díaz, que liderou o processo de introdução e desenvolvimento do modelo de concessões de hospitais (PPP), atualmente executado no Chile e aplicado como sênior de gestão de hospitais e serviços de saúde no País.

Sobre a TM Jobs

Fundada em Junho de 2012, a TM TJOBS é uma empresa de consultoria de negócios em saúde, assessoria em marketing e eventos especializada no setor. Seu propósito é apoiar os clientes na concretização de objetivos estratégicos, a partir de um profundo conhecimento do setor. Além de serviços de consultoria e assessoria, a empresa elabora e executa programas de marketing e negócios. A TM Jobs realiza o acompanhamento e desenvolvimento de todas as etapas dos processos compreendidos entre o diagnóstico e a implementação, modelo que permite gerar resultados efetivos aos clientes, impulsionando seu crescimento de forma sustentável.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo