Roteiro de risotos nos restaurantes cariocas

• Escrito por  Maria Izabel Rodrigues
  • Publicado em Demais

A temperatura mais amena do período do outono pede pratos mais quentes e encorpados, como, por exemplo, os risotos. Confira algumas sugestões de restaurantes cariocas.

O Alcaparra oferece o tradicional Festival do Risoto durante o período outono/inverno. São 8 opções e cada prato custa R$ 62,50. Os sabores são: polvo com brócolis; carne seca com couve crocante; arroz negro com palmito e brie; rabada; cordeiro; marreco; ao funghi; e presunto de Parma, brie e aspargos frescos.

Na Camelo, uma das novidades criadas pelo chef Eduardo Lyra para o cardápio da casa é o risoto integral de três cogumelos e cereais (R$ 47,00). O prato pode ser encontrado nos cardápios de almoço e jantar do restaurante.

Já no Le Vin Bistrô, que tem a cozinha comandada pelo chef Fred Barroso, as pedidas são o risoto de bacalhau (R$ 74,80) e o risoto de camarão com salada de rúcula (R$ 79,00).

Apesar do carro-chefe do Tragga ser as carnes, o restaurante argentino também conta com diferentes combinações do prato italiano, como roquefort com figos (R$ 52,00); cogumelos trufados com espinafre fresco (R$ 62,00); camarões e limão siciliano (R$ 64,00); e barriga de porco com abacaxi (R$ 64,00).

Serviços:

Alcaparra

Praia do Flamengo, 150 – Flamengo. Tel.: (21) 2558-3937. Funcionamento: diariamente, das 12h à 1h. Capacidade: 120 lugares. Cartões de crédito e débito: todos. Estacionamento gratuito. www.alcaparra.com.br

Camelo

Rua Henrique Dumont, 57 - Ipanema – Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 2274-2303. Número de lugares: 180. Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 12h às 16h e das 18h às 00h30; sexta e sábado, das 12h à 1h30; e domingo, das 12h às 00h30. www.pizzariacamelo.com.br

Le Vin Bistrô

Ipanema – Rua Barão da Torre, 490 – Ipanema – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3502-1002. Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 24h; sexta e sábado, das 12h às 1h; e domingo, das 12h às 23h. 68 lugares. Aceita todos os cartões de crédito. Estacionamento com manobrista. Internet Wireless. Área externa para fumantes.

Barra: Av. das Américas, 4.666, loja 152 - Boulevard Gourmet - BarraShopping – Barra – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2431-8898. Funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 24h; sexta e sábado, das 12h à 1h; e domingo, das 12h às 22h.

www.levin.com.br

Tragga

Rua Capitão Salomão, 74 – Humaitá – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3507-2235. Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 16h e das 19h às 00h; sexta e sábado, das 12h à 1h; e domingo, das 12h às 23h. Lugares: 108. Cartões de Crédito: todos. Cartões de débito: todos. Tickets refeição: todos. Estacionamento: Valet – R$15,00. Acessibilidade: possui elevador e banheiro para cadeirantes. www.tragga.com.br