TOKIO MARINE SEGURADORA

Pimont Arquitetura projeta apartamento de jovem casal em Floripa

  • Escrito por  MCK - Cultura da Informação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Para um jovem casal a Pimont Arquitetura teve a oportunidade de desenhar o apartamento desde a sua construção, redesenhando a planta, escolhendo acabamentos, determinando a melhor posição para as instalações, de forma a atender as perspectivas de vida da dupla.

“Pudemos debater com eles o desafio de sair da casa dos pais e iniciar uma vida a dois, com as possibilidades e horizontes abertos para a forma própria de usar o espaço da casa, enriquecida pela experiência e desejos de cada um” relata o arquiteto Henrique Pimont.

O projeto foi marcado pelo trabalho das diversas fronteiras de forma suave, dando a cada ambiente sua personalidade e marcando os limites sem comprometer a integração entre os espaços.

Na alteração de layout do apartamento de 127m2, -- numa planta original de 2 suítes e dois quartos com banheiro compartilhado -- apenas dois ambientes ficaram privativos, a suíte do casal e a suíte para os hóspedes. “Transformamos um quarto em closet e usando o outro para ampliação da sala de estar” explica Pimont.

“Criamos um pórtico em madeira de demolição unindo o espaço desse quarto com a sala, onde agora um pequeno escritório tem mesa de vidro contra uma parede de tijolos de demolição” conclui.

O segundo quarto foi mantido como apoio para amigos e familiares em dias de festa e visita. Tem sofá cama confortável, armário aéreo para coisas da casa e um armário destacado em amarelo, bem acessível, para uso dos hóspedes.

Na suíte do casal, bancada da pia extrapola os limites do banheiro e integra os ambientes.

No corredor, a prancha da artista Heloisa Crocco mostra a relação do casal com o mar e o surfe. Ela está colocada sobre uma parede revestida com tijolos rústicos como o trabalho de Crocco no design da prancha.

Na sala de jantar, a parede que também é do corredor tem os mesmos tijolos como revestimento e é a primeira vista de quem chega ao apartamento.
www.pimontarquitetura.com.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo