SIL adota nova estratégia de mercado em São Paulo

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Processo conduzido pela empresa amplia e foca cobertura para estar mais perto do cliente

Ter a melhor e a mais ampla cobertura para estar ainda mais perto do cliente. Esta é a nova proposta da SIL Fios e Cabos Elétricos, que vem se desenhando há algum tempo, e chegou à maturidade com a contratação do gerente comercial, Marcelo Moretto, para o Estado de São Paulo para cuidar de uma estratégia de mercado diferenciada e que deu início ao processo de mudança que a empresa vem experimentando em todo o território nacional. O objetivo: fazer uma profunda análise da região para identificar onde a SIL pode melhorar.

Uma das constatações do estudo foi que a SIL precisaria trabalhar com espaço mais curto para que o representante fosse mais eficiente. Logo, a empresa precisaria de um número maior de representantes e, por consequência, uma pessoa por perto para gerenciar o negócio in loco. A partir disso, foram feitas trocas, nomeações e contratação do gerente regional.

Com resultados excelentes, o processo deslanchou e, mesmo diante da conjuntura econômica que começou a se desenhar no ano passado, a SIL não parou, seguiu em frente promovendo mudanças importantes. Como sinalizado na análise realizada, promoveu aumento no número de representantes, com áreas de cobertura um tanto menores, para um trabalho muito mais focado na revenda.

Moretto tem autonomia para analisar, aprovar e responder cotações e fechar negócios. A iniciativa tem garantido para a SIL muito mais agilidade nos processos, com atendimento rápido e de qualidade. Para a direção da empresa, o retorno proporcionado com a chegada do profissional acabou dando uma percepção muito mais apurada em função das informações agora disponíveis, antes inexistentes.

Perfil SIL

Somando mais de 40 anos de uma história vitoriosa, a SIL é hoje uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão). É reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As mais importantes premiações do Brasil recebidas pela SIL nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Seu parque fabril está instalado em uma área de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, a SIL conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País.